Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

FALA DE BOLSONARO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A fala de Bolsonaro sobre Reforma da Pevidência é um dos principais destaques desta terça-feira (13) da casa de análises Eleven Financial. Para a Eleven, o fato de o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmar que “dificilmente se aprova alguma coisa neste ano” – em alusão à Reforma da Previdência, que deve ficar para 2019 – pode movimentar o mercado local.

UMA DECISÃO SÁBIA

A casa de análises, no entanto, afirmou que esta prorrogação já era esperada pela sua equipe, “ainda que o otimismo de curto prazo levasse a crer em algum avanço na matéria este ano”. A Eleven acredita que esta não aprovação ainda em 2019 da reforma pode ser encarada de uma maneira positiva, “uma vez que o governo demonstra interesse em fazer uma reforma completa, não apenas um remendo buscando adaptar o texto a fim de conseguir apenas uma aprovação – que não trará o benefício completo no longo prazo”.

Quer saber o que muda caso a Reforma da Previdência seja aprovada? Clique aqui e descubra!

PAUSA NO “MINHA CASA MINHA VIDA”

A notícia da pausa no programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, divulgada pelo Valor Econômico, também foi destacada pela casa de análises. De acordo com o Valor Econômico, a Caixa Econômica Federal interrompeu a aprovação de novos financiamentos para a faixa 1,5 do programa – uma vez que todo o orçamento já teria sido utilizado em 2018. O programa deve ser retomado em 2019.

IMPACTO NO MERCADO

Na visão da equipe da Eleven, as construtoras Direcional (DIRR3) e Tenda (TEND3) devem ser as menos afetadas por esta pausa. Já a MRV Engenharia (MRVE3) deve acompanhar um impacto maior em seus lançamentos.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas B2W (BTOW3), Magazine Luiza (MGLU3), Qualicorp (QUAL3), Sabesp (SBSP3) e Sanepar (SPR11) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (12), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Gerdau (GGBR4), Usiminas (USIM5), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), BRF (BRFS3) e Cyrela (CYRE3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *