Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

FECHAMENTO DE LOJAS DA AMAZON NOS EUA

O fechamento de lojas da Amazon nos EUA é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta sexta-feira (8). As 87 lojas temporárias da gigante do varejo online serão fechadas em breve no mercado norte-americano, após um ano de experiência da Amazon em pontos físicos. O formato Amazon Go – loja de conveniência da varejista, no entanto, deve continuar e ser expandido nos Estados Unidos.

CURVA DE APRENDIZADO

A Eleven também destacou, nesta sexta-feira (8), a “curva de aprendizado” do governo Bolsonaro quanto à sua comunicação nos primeiros meses e governo. Segundo a casa de análises, a comunicação “pesa demais em alguns assuntos” enquanto, em outras situações “se omite em temas relevantes.

ESPECULAÇÃO DE CURTO PRAZO

Para a casa de análises, a especulação de curto prazo se aproveita destes embates e da “curva de aprendizado” do governo para capturar oportunidades no mercado. Apesar disso, a Eleven ressalta que a bolsa brasileira segue em um movimento lateral na última semana – ainda acima dos 94.000 pontos.

EDITAL DA FERROVIA NORTE-SUL

Segundo veiculado pelo jornal Valor Econômico nesta sexta-feira, o grupo russo RZD – que deveria participar do leilão da ferrovia Norte-Sul (marcado para 28/03) – poderá desistir da competição caso seus pedidos de mudança nas regras não sejam acatados pelo governo. De acordo com os russos, o edital é pouco amigável para novos entrantes e poderá favorecer as competidoras VLI, empresa ligada à Vale (VALE3), ou à Rumo (RAIL3), que já possuem trechos adjacentes e não incorreriam o risco do direito de passagem

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Magazine Luiza (MGLU3), Ambev (ABEV3), Itaúsa (ITSA4), Vale (VALE3) e Cyrela (CYRE3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (7), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da CCR (CCRO3), Eletrobras (ELET3/ELET6), Ecorodovias (ECOR3) e Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *