CHINA

Adoro girar pelo mundo…especialmente na terra encantada do dinheiro infinito….também conhecida como China!

Tivemos recentemente a produção industrial, as vendas do varejo e investimentos em ativos fixos na China….todos eles decepcionando os analistas…

Realmente uma merda as vendas no varejo crescerem “só” +10% em outubro na comparação anual…como podem os investimentos em ativos fixos expandirem só +7,3% após alta de 7,5% em setembro…e que absurdo a produção industrial avançar só +6,2% em outubro ante o mesmo período do ano passado!

hehehehehhe

Esses números elegeriam até o Maluf no Brasil! Ou o Sérgio Cabral…ou ainda pior…a Dilma! kkkkk

Outra realidade….uma realidade talvez míope por essa ideia de $$ infinito!! Pra chover no molhado aqui novamente, veja que a alavancagem da economia… uma análise simples diria o seguinte: pra cada bem ou serviço produzido na China é necessário um nível maior de endividamento, de alavancagem dos agentes para que aconteça. […]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas. É o Head da Valor Gestora de Recursos.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *