shadow


O Google anunciou, na semana passada, o lançamento de mais uma ferramenta especial para o período da Copa do Mundo de 2018, que começa na próxima quinta-feira (14). A partir desta semana até o encerramento do torneio, o Google mostrará, em sua plataforma de mapas, bares e restaurantes que estarão transmitindo os jogos da Copa 2018 em todo o país.

A tecnologia criada pela empresa tem como objetivo facilitar o acesso dos torcedores brasileiros a uma ampla lista de estabelecimentos comerciais que oferecerão espaço para quem quiser assistir aos jogos do Brasil e de outras seleções na Copa. A indicação dos locais será realizada por meio de um ícone em formato de bola de futebol.

As marcações, no entanto, só poderão ser realizadas pelos próprios estabelecimentos, por meio de uma ativação da opção “bom para assistir a esportes”, em seus respectivos perfis no Google Maps.

Localizando estabelecimentos na Copa do Mundo 2018

Para encontrar os bares e restaurantes que transmitirão os jogos da Copa do Mundo 2018 em sua região basta acessar o Google Maps e verificar a existência de ícones em formato de bola de futebol no mapa. Também é possível identificar os estabelecimentos por meio do mecanismo de busca do Google.

Neste caso, basta digitar no site do Google “lugares próximos que exibirão jogos da Copa” e encontrar os estabelecimentos correspondentes à busca. Na aba “Explorar” também será disponibilizado ao usuário uma lista com locais para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018 em 13 cidades pela América Latina.

Ferramentas especiais para o torneio

Além do sistema de busca por restaurantes e bares que exibirão os jogos do Brasil e de outras seleções na Copa, o Google desenvolveu outras diversas ferramentas para quem deseja acompanhar todas as informações sobre a Copa do Mundo 2018. Entre estas ferramentas está um placar eletrônico que trará informações sobre jogos que acontecem no torneio ao longo dos dias.

Esta ferramenta está disponível para usuários do sistema operacional do Google para smartphones, o Android. Quem tiver um aparelho Android poderá fixar placares eletrônicos na tela do celular e acompanhar diversos jogos em andamento de uma só vez.

A Copa do Mundo 2018 tem início na próxima quinta-feira (14), na Rússia. A estreia da Seleção Brasileira acontece no dia 17 de junho, às 15h, contra a Suíça.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *