Grandes seguradoras nacionais: Conheça os benefícios

É difícil escolher entre as grandes seguradoras nacionais, quando vai escolher uma seguradora para proteger alguns dos seus bens? Conheça os benefícios!

Essa pergunta mexe com os sentimentos da maioria dos leitores aqui do blog. Para um bom gestor de finanças, seja ele apenas um aficionado do tema ou um expert, garantir a segurança de um bem conquistado é um assunto de extrema seriedade. Prova disso é que você está aqui lendo esse post.

Eu sempre primo pela manutenção das técnicas de boa gestão financeira e sempre te dou dicas que fazem a diferença. Com respeito a seguros e seguradoras nacionais eu não poderia usar outra linguagem.

Por isso, hoje vou abordar alguns benefícios invisíveis que as seguradoras nacionais oferecem, mas que por falta de marketing ou de estratégias mais direcionadas, acabam por “se perder na poeira”. Quando descobrir alguns desses benefícios, você poderá analisar melhor sua escolha de seguro ou seguradora, tomando a decisão que se encaixe melhor em sua vida ou nas demandas que você precisa suprir.

Abra sua mente

Um seguro pode oferecer muito mais do que você imagina. Abrir a mente por descobrir detalhes com as seguradoras e mantê-la aberta por se atualizar constantemente é de uma enorme sabedoria e bom senso.

Por exemplo, é bem provável que você já saiba que não só os segurados e os familiares deles que se beneficiam do que o seguro tem a oferecer caso algo ocorra. O valor indenizatório pode cobrir benefícios invisíveis muito atrativos, especialmente em momentos imprevistos.

Existem benefícios de diversos planos de seguro de vida coletivo ou de seguro individual que podem cobrir despesas do próprio segurado.

Como assim? Viu como é bom abrir a mente e mantê-la aberta nesse sentido?

Vou explicar como os benefícios do seguro coletivo podem te ajudar quando você mais precisar.

O seguro coletivo pode te ajudar na hora do desemprego

O desemprego, além de desagradável, pode dar aquela sensação de desamparo. Isso se reflete de maneias diferenciadas, dependendo da atitude do segurado.

O detalhe interessante é que o seguro coletivo oferece a indenização do segurado quando este perde o emprego por iniciativa da empresa.

Detalhe importante: a indenização de rescisão trabalhista perde o efeito em casos de rescisão voluntária ou por justa causa.

Em casos assim, mesmo que você fique frustrado devido à perda do emprego, saber que será indenizado pode suprir os meios para suas necessidades imediatas. Essas carências, tendo sido cobertas de forma satisfatória, te dão impulso para buscar novas oportunidades de trabalho!

O seguro coletivo pode colocar o auxílio-creche à sua disposição

Outro benefício que se coloca à disposição por meio do seguro coletivo é o auxílio-creche.

O planejamento familiar pode não estar dentro do seu orçamento. Mas se existe algo que todos nós podemos concordar é que não existe forma perfeita de controlar a natalidade.

Por outro lado, o aumento de sua família pode sim estar nos planos. Quando o bebê chegar, é hora de trabalhar mais para suprir as necessidades, que agora serão mais constantes e intensas.

Como um seguro coletivo poderia ser de ajuda em momentos como esse?

Uma das coberturas desse tipo de seguro se chama auxílio-creche. Apesar de limitado, o valor coberto dessa forma já pode ser um alívio diante das novas despesas que surgem no dia a dia.

O seguro coletivo pode cobrir invalidez permanente ou temporária

A necessidade de trabalhar nos coloca em meio a imprevistos que podem sobrevir sobre nossa mobilidade. Essa mobilidade é afetada seriamente quando um acidente ocorre de uma hora para outra.

Por mais que zelemos por nossa segurança e dos que estão à nossa volta em casa ou em nosso local de trabalho, um descuido pode gerar a nossa limitação física de um jeito que corte nossa rotina, nos impedindo de trabalhar efetivamente.

Nesses casos o seguro coletivo pode agir de forma positiva na nossa reabilitação. Em casos assim, o capital segurado pode servir como ajuda para suprir as necessidades mais imediatas do segurado enquanto ele se recupera do que aconteceu. Não há nada mais adequado do que esse tipo de seguro. Fazê-lo é uma decisão de muito bom senso e que mostra equilíbrio no dia a dia.

O seguro coletivo pode cobrir certos tipos de doenças incapacitantes

Um dos benefícios invisíveis adicionais oferecidos pelas seguradoras nacionais tem a ver com doenças incapacitantes que podem surgir na nossa vida.

Caso a apólice defina determinados tipos específicos de doenças e estas surjam no decorrer da vida do segurado, a seguradora cobrirá o valor definido antecipadamente.

Esse tipo de apólice de seguro não tem relação com a cobertura por morte. Como assim? Vou dar um exemplo:

Digamos que o segurado sofre de uma doença que foi listada na cobertura da apólice. Mesmo que sua doença seja coberta pelo seguro, caso ele venha a falecer, mesmo assim aqueles que são relacionados como familiares dependentes receberão o valor que foi acordado em apólice.

O seguro coletivo pode cobrir tratamento odontológico, hospitalar e médico

Quando ocorre um acidente, a primeira preocupação normalmente se relaciona com o acidentado e as despesas que ele precisará vencer para se recuperar.

Quando pensamos que isso pode gerar alto grau de estresse para os familiares, vemos a importância de um seguro eficiente, que cubra despesas com o hospital e a internação.

O seguro coletivo traz benefícios práticos em situações como essa.

Ler sobre os benefícios visíveis e invisíveis oferecidos pelas grandes seguradoras do Brasil deixou você curioso?

Antes de contratar qualquer tipo de seguro, pense em perguntas como essas:

  • Quem eu quero que se beneficie do seguro que pretendo contratar?
  • Quais são os prós e contras oferecidos pela seguradora em questão?
  • Já pensei em outras opções de seguradora? Quais são elas e que diferenciais elas têm?
  • O que exatamente esse seguro cobre? E o que ele não cobre?
  • Existe alguma burocracia que precisa ser seguida nesse tipo de seguro? Qual é? Já me informei a respeito disso?

Perguntas como essas norteiam a escolha do seguro e da seguradora. Existem muitos benefícios ao se escolher o seguro coletivo. Você prefere planos de seguro coletivos ou individuais?

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Corretágil    

    Muito interessante sua publicação e seu blog em geral. Explana muito bem pontos e diferenças sobre seguros coletivos.

    Parabéns pelo ótimo blog.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *