Passados a interminável safra de balanços, cabe dar uma olhada em alguns dados e indicadores da economia pra ter noção da big picture….

RESULTADOS

Começando exatamente por uma visão geral dos números…

Foram bons e reforçaram a ideia de retomada…segundo o BTG em um universo de 160 empresas, houve crescimento de lucro de 154,5% ante o 3T16, com os lucros somando quase R$ 38 bilhões contra R$ 14,9 bilhões em 2016….obviamente que grande parte foi oriundo da queda da taxa de juros, a qual reduz o serviço da dívida pelas companhias. Estudo do economática também mostra essa redução de alavancagem:

evolução divida - will alvesVale lembrar que em 30/09/2017, o fechamento do trimestre, os juros estava em 8,25%…tivemos a redução agora em outubro e devemos ter outra agora no início de dezembro…então tudo indica que esse “vento” seguirá ajudando os resultados do 4T17 […]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

 

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas. É o Head da Valor Gestora de Recursos.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *