Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

EMISSÃO DE DEBÊNTURE (MKPY3)

A aprovação da 9ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, pelo Conselho de Administração da Iochpe Maxion é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta-feira (10). De acordo com a Eleven, a emissão de debênture da companhia terá valor total de até R$450 milhões, com prazo de vencimento de cinco anos na primeira série, tendo como alvo investidores profissionais.

NOTREDAME NO IBRX 100

O Grupo NotreDame Intermédica informou, via Fato Relevante na última quarta-feira (9), que suas ações passaram a integrar a carteira do Índice Brasil 100 (IBrX 100) da B3. O IBrX 100 é um índice de uma carteira teórica composta por 100 ações entre as mais negociadas da B3, em termos de número de negócios e volume financeiro. Por conta da novidade, a expectativa é por um aumento na liquidez do papel, uma vez que uma quantidade maior de fundos poderão investir através de Fundos de Índice.

DEMOCRATAS E JAIR BOLSONARO

O envio de uma carta ao secretário de Estado, Mike Pompeo, pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o democrata Eliot L. Engel, e outros cinco congressistas americanos, para que o país se oponha a medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro, também é destaque da Eleven Financial hoje. Na carta, os parlamentares argumentaram que, durante os primeiros dias de governo, Bolsonaro “tomou uma série de ações” que miram grupos marginalizados.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Cosan (CSAN3), Estácio (ESTC3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Cielo (CIEL3) e MRV Engenharia (MRVE3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (9), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis do BB Seguridade (BBSE3), Fleury (FLRY3), Hypera (HYPE3), JBS (JBSS3) e Smiles Fidelidade (SMLS3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *