Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

JULGAMENTO DE BOLSONARO

O julgamento do deputado e presidenciável Jair Bolsonaro pela Primeira Turma do Superior Tribunal Federal (STF) é um dos principais destaques da Eleven Financial nesta terça-feira (28). Segundo a casa de análises, o julgamento de Bolsonaro acontece nesta terça-feira (28), e deve decidir se o candidato à presidência pelo PSL se tornará réu pela acusação de crime de racismo.

DE OLHO NO STF

Uma eventual decisão do STF que torne Bolsonaro réu poderá gerar discussões sobre o seu futuro como candidato nas eleições 2018. Em um cenário sem o ex-presidente Lula na disputa, Bolsonaro aparece na liderança das pesquisas de intenção de voto.

HADDAD E O MINISTÉRIO PÚBLICO

Enquanto isso, o Ministério Público de São Paulo move uma ação na qual acusa o ex-prefeito de São Paulo e candidato a vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, de ter tido enriquecimento ilícito durante sua campanha nas eleições municipais de 2012.

EMISSÃO DE DEBÊNTURES IGUATEMI (IGTA3)

A Iguatemi (IGTA3) está com uma proposta de emissão de até R$ 500 milhões em debêntures sem garantias e com vencimento em 6 anos. Segundo a Eleven Financial, para esta emissão, a Fitch Ratings atribuiu rating de longo prazo AAA (bra), “refletindo sua posição como uma das principais empresas de shopping do Brasil”.

DESINVESTIMENTOS NA ÍNDIA (GGBR4)

A Gerdau (GGBR4) anunciou importantes desinvestimentos de suas operações na Índia. Após sólidos resultados no segundo trimestre, a empresa informou que “o valor econômico da transação (de desinvestimento) corresponde a US$ 120 milhões, sujeitos a ajustes habituais no valor de aquisição”. A Gerdau é a escolha da Eleven Financial como principal ativo no setor de siderurgia.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Eletrobras (ELET6 e ELET3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Natura (NATU3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (27), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da  Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Marfrig (MRFG3), Fibria (FIBR3) e Raia Drogasil (RADL3) tiveram as maiores baixas do dia.

Sobre a Eleven Financial

A Eleven Financial é uma casa de análise independente – não vinculada a corretoras ou bancos, que oferece serviços de recomendações baseadas em estudos de empresas, títulos de renda fixa, fundos imobiliários e todas as principais classes de ativos disponíveis no mercado financeiro.

As recomendações de investimentos são entregues aos clientes em formato de relatórios diários, proporcionando ao investidor toda a segurança que ele necessita para tomar suas decisões sobre investimentos. Para conhecer os produtos oferecidos pela Eleven Financial e escolher aquele que melhor se adéqua às suas necessidades, basta clicar aqui.

Na hora de contratar qualquer produto da casa de análise, utilize o cupom de desconto exclusivo para os leitores do Blog de Valor –  bona18eleven – e ganhe 10% de desconto na sua compra!

Clique aqui e conheça os serviços oferecidos pela Eleven Financial.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *