Clique e solicite a sua assessoria de investimentos »

 

Olá, tudo bem?

Como você provavelmente já sabe, quanto mais dinheiro você poupar e investir, maior será o seu patrimônio futuro. Porém, você sabe por que começar a investir valores pequenos com pouca idade é melhor do que investir valores elevados com idade mais avançada?

A resposta está nos juros compostos, que conferem uma rentabilidade exponencial aos seus investimentos.

Juros compostos a seu favor

Os juros compostos são uma das ferramentas essenciais para a acumulação de patrimônio ao longo do tempo.

Essencialmente. os juros compostos criam aquela situação de juros sobre juros, que penaliza sobremaneira as pessoas que tomam crédito, mas que turbina a formação de patrimônio daquelas pessoas que juntam dinheiro e investem recursos.

Ao longo do tempo, a formação do patrimônio de um investidor é formada muito mais pelo efeito dos juros sobre juros do que pelo efetivo capital acumulado por ele.

Veja o gráfico abaixo:

juros compostos

No gráfico acima, você pode observar que o patrimônio total do suposto investidor ao longo do tempo é a soma do dinheiro aportado com o rendimento.

Ao longo do tempo, os juros vão capitalizando o montante de dinheiro aportado, de tal forma que passam a ser mais significativos do que o próprio dinheiro aportado. Assim, o patrimônio total acumulado ao londo de um longo período de tempo, que é o final do gráfico, é composto em sua maior parte esmagadora pelos rendimentos frutos dos rendimetnos, que correspondem aos juros compostos acumulados no período.

Existe uma frase atribuída a Albert Einstein que diz: “Juros compostos são a maior força do universo”.

Por isso, os juros compostos permitem que qualquer pessoa crie fortuna. Basta a disciplina para poupar frequentemente, escolher bons investimentos e deixar que os rendimentos façam o resto.

Veja o vídeo, você vai gostar!

Grande abraço,

André Bona

Autor

André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos e é o criador do Blog de Valor - site de educação financeira independente.

Posts relacionados

Comentários

  1. MERLYN    

    Oi, gostaria de saber como é feita a movimentação em uma carteira de títulos, como o Tesouro SELIC, como escolher a entidade para começar minha carteira. Em relação a compra e venda dos títulos e reinvestimento dos lucros, eu tenho que fazer isso direto no site do tesouro ou um acessor ou alguém da entidade financeira o faz? E se essa entidade deixar de operar corro algum risco?

  2. Fernando    

    Faltou só você dizer quais investimentos utilizam juros compostos a favor do investidor.

    1. André Bona    

      Quase todos. Difícil é achar um que não seja assim. Abs,

  3. Wilson    

    Seus videos são muito bons e instrutivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *