Close Menu
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Marketing & Comunicação
  • Sobre
Últimos artigos

Conheça as principais objeções de vendas e como contorná-las!

1 de julho de 2025

O que é CRM marketing e quais são as suas vantagens?

26 de junho de 2025

5 Passos para realizar uma previsão de faturamento eficiente

24 de junho de 2025

Como a consultoria financeira pode ajudar empresas? Entenda!

19 de junho de 2025
RSS
André Bona
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Marketing & Comunicação
  • Sobre
RSS
André Bona
Início » Magazine Luiza anuncia serviço para compras via aplicativo e provoca Amazon
Investimentos

Magazine Luiza anuncia serviço para compras via aplicativo e provoca Amazon

Luana NevesBy Luana Neves8 de dezembro de 2017Nenhum comentário3 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
2 minutes

O Magazine Luiza (MGLU3) lançou, na última quinta-feira (7), um novo serviço direcionado aos clientes que realizam compras por meio do aplicativo da varejista, que oferecerá entrega expressa em algumas cidades brasileiras. A apresentação da novidade aconteceu em um evento realizado com investidores e analistas do Magazine Luiza na sede da empresa, em São Paulo.

A partir de agora, os consumidores de das cidades de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema – todas em São Paulo – e Belo Horizonte (MG) que optarem por realizar suas compras via aplicativo do Magazine Luiza terão a oportunidade de receber suas entregas em até 2 dias, por meio do serviço “entrega expressa”.

A ideia da empresa é expandir em breve o serviço entrega expressa para outras cidades brasileiras.

Serviço gratuito

O principal diferencial do serviço em relação às principais concorrentes nacionais do Magazine Luiza é que ele será oferecido gratuitamente aos usuários do app da empresa, diferentemente de outras varejistas que comercializam produtos online, que cobram, normalmente, uma taxa extra para entregas expressas ou os chamados “serviços prime”.

O CEO da empresa, Frederico Trajano, explicou que as compras realizadas por meio do aplicativo da varejista já possuem frete grátis – para compras acima de R$ 99. Com o novo serviço de entrega rápida, o cliente agora pode receber suas encomendas em um tempo ainda menor e sem custo adicional. “Nosso prime é o nosso app”, disse Trajano, em alusão aos serviços prime oferecidos pelas concorrentes do Magazine Luiza.

Provocação à Amazon

Durante a apresentação do novo serviço, o CEO do Magazine Luiza aproveitou para provocar levemente a principal concorrente internacional da companhia: a Amazon, que cobra um plano de assinatura para serviços de entrega diferenciados, batizado de Amazon Prime. “A gente não precisa cobrar US$ 99 por ano para fazer este serviço extra”, cutucou Trajano.

Vale lembrar que a Amazon vem expandido suas operações no Brasil em 2017. Em outubro, a empresa norte-americana passou a comercializar produtos eletrônicos ao consumidor brasileiro e fez ações das concorrentes cederem – inclusive o Magazine Luiza, que perdeu 17% na bolsa na semana em que a concorrente dos Estados Unidos anunciou seus planos de expansão para o mercado brasileiro.

Ações em alta

No início da tarde desta sexta-feira (8), as ações do Magazine Luiza (MGLU3) avançavam cerca de 3,6% na B3, cotadas a R$ 66,80 cada. O crescimento dos papeis da varejista brasileira nos últimos 12 meses já chega a 406%, de acordo com informações do site Investing.com.

Amazon compra online entrega expressa MGLU3 serviço prime
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Luana Neves

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Related Posts

Existe um momento certo para fazer um investimento internacional?

10 de junho de 2025

4 Vantagens de diversificar a carteira no mercado internacional

5 de junho de 2025

O que é a Selic, para que serve e como ela impacta seus investimentos?

3 de junho de 2025

Investir em fundos ou comprar os ativos: qual a melhor opção?

29 de maio de 2025
Ibovespa
Monitore todos os mercados no TradingView
Pesquisa no site
Artigos Recentes
  • Conheça as principais objeções de vendas e como contorná-las!
  • O que é CRM marketing e quais são as suas vantagens?
  • 5 Passos para realizar uma previsão de faturamento eficiente
  • Como a consultoria financeira pode ajudar empresas? Entenda!
  • Segurança cibernética: 6 dicas para proteger sua empresa e clientes
  • Como fazer uma gestão de patrimônio em imóveis? Acompanhe o passo a passo!
  • Existe um momento certo para fazer um investimento internacional?
  • 4 Vantagens de diversificar a carteira no mercado internacional
  • O que é a Selic, para que serve e como ela impacta seus investimentos?
  • Investir em fundos ou comprar os ativos: qual a melhor opção?
Artigos por categoria
Arquivo de artigos
PR Newswire

© 2024 AB Consultoria e Treinamento. Todos os direitos reservados.

Termos e condições de uso.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.