Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

MANIFESTAÇÕES DE APOIO A BOLSONARO

As manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro no último domingo (26), que ocorreram em ao menos 154 cidades brasileiras e no Distrito Federal, são um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta segunda-feira (27). De acordo com a Eleven, o mercado local deverá ficar atento ao cenário político após as manifestações – nas quais houve ataques ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao Centrão e ao STF, “além de pedidos pela reforma da Previdência e pelo pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro”.

UM RECADO À BRASÍLIA

Em entrevista à Rede Record, o presidente Bolsonaro classificou os atos como um recado àqueles que teimam com “velhas práticas, de não deixar que esse povo se liberte”. O presidente disse ainda que a sua relação com o Congresso está boa, mas que não tem falado o quanto gostaria com Maia, nem com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

DECISÃO JUDICIAL TRIUNFO (TPIS3)

A Triunfo e sua subsidiária Econorte informaram que, conforme autorizado por decisão proferida pela 1ª Vara Federal de Curitiba, a concessionária pode reabrir a praça Cambará/Andirá e cobrar pedágio enquanto a praça de Jacarezinho permanecer fechada. Com isso, a cobrança da tarifa em Cambará começa a partir do dia 1 de junho.

RESULTADO DO LEILÃO (UNIP6)

A Unipar Carbocloro informou que foram agrupadas e vendidas na B3, em leilão no dia 17 de maio, as sobras de ações decorrentes da bonificação aprovada na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 20 de dezembro de 2018.

DESCONTINUIDADE NO GUIDANCE (CIEL3)

A Cielo comunicou que decidiu descontinuar sua projeção (guidance) divulgada no dia 29 de janeiro, de lucro líquido entre R$ 2,3 bilhões e R$ 2,6 bilhões para este ano, acrescentando que não estão estabelecidas novas estimativas. Adicionalmente, a companhia estabeleceu a distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio relativos ao segundo, terceiro e quarto trimestres em 30% do lucro líquido a ser apurado nos respectivos períodos.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Gol Linhas Aéreas (GOLL4), JBS (JBSS3), Natura (NATU3), Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última sexta-feira (24), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Klabin (KLBN11), Braskem (BRKM5), Cosan (CSAN3) e Ultrapar (UGAP3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *