*Este artigo foi produzido pelo GestãoClick com exclusividade para o Blog de Valor.

 

Em momentos de crise econômica é muito comum identificarmos um aumento considerável no número de pessoas que encontram no empreendedorismo uma forma de trabalhar e ganhar a vida. Com a perda de emprego e o recebimento de alguma indenização muitas pessoas deixam aflorar o desejo de iniciar um negócio e colocam em prática essa ideia antiga, antes apenas deixada no papel.

Mas também existem aquelas pessoas que sempre tiveram o sonho de ter o próprio negócio, ser dono, chefe e poder controlar e administrar o seu ideal. Nesse plano surge também a vontade de ter mais qualidade de vida, liberdade de horários, poder estar mais próximo da sua família.

Esse crescimento do empreendedorismo no Brasil muitas vezes é exaltado, principalmente considerando o número constante de negócios abertos, mas, além disso, é preciso conhecer a qualidade desses negócios para identificar a capacidade de permanência no mercado, com objetivo de tornar-se sustentável e duradouro.

Cada pessoa tem uma motivação específica que a faz querer empreender, mas já existem estudos que agrupam esses motivos em grupos e identificam características semelhantes entre eles.

  • Conquistar independência financeira
  • Ter liberdade geográfica
  • Ter liberdade de tempo
  • Fugir da monotonia
  • Causar impacto positivo na vida das pessoas
  • Solucionar problemas comuns do dia-a-dia
  • Paixão

A tecnologia e a internet modificaram completamente as possibilidades de empreender. No lugar do que antes exigia um investimento condizente com abertura de loja física, contratação de funcionários e muitos outros gastos, hoje é possível ganhar dinheiro dentro de casa, com investimento quase irrisório se formos comparar com o modelo anterior.

São diversas modalidades de negócio na internet e a grande sacada é descobrir qual se encaixa melhor ao seu perfil de empreendedor.

Segundo pesquisa do E-Bit – empresa especializada em informações de comércio eletrônico, o mercado digital movimentou cerca de R$ 41,3 bilhões em 2015. Então nos resta conhecer as possibilidades e os melhores negócios para investir e escolher a melhor opção, não é mesmo?

Confira!

Viver de renda

Para quem tem um valor guardado e gosta de aprender sobre o mercado financeiro é possível construir um patrimônio considerável, que permita viver apenas dos rendimentos das aplicações. É preciso conhecer bem o mercado e usar ferramentas de comparação de investimentos que facilitam a escolhas das melhores aplicações.

Mas, se você ainda não tem um bom montante guardado, que tal começar a economizar e investir a partir de agora para conseguir viver de renda no futuro e ter mais liberdade para, inclusive, buscar por outras fontes de renda e diversificar ainda mais seus ganhos?

Programas de afiliados

São programas de divulgação e vendas de produtos digitais. O afiliado usa estratégias de marketing digital para encontrar clientes e direcioná-los aos parceiros. O rendimento vem da comissão gerada em cada revenda.

Existem plataformas gratuitas de afiliados na internet que organizam esse direcionamento e dispõem de ofertas bastante diversificadas. Mas como qualquer outro negócio esse também exige planejamento e organização.

Também existem empresas que negociam diretamente com o afiliado a venda, como Software de Gestão Empresarial que oferece a comercialização do próprio sistema ERP, com comissões de 30% do valor da mensalidade de cada usuário.

Uma ótima forma de compor uma renda extra ou mesmo fazer desse um grande negócio, sem ter muito trabalho.

Comércio Eletrônico

O comércio eletrônico é o negócio digital mais convencional. Trata-se de uma loja virtual onde são vendidos produtos ou serviços da empresa.

Hoje existem plataformas baratas ou até mesmo gratuitas que facilitam a criação dessas lojas virtuais. O importante é oferecer todas as informações sobre os produtos e formas de entrega.

Também existem formas de ter uma loja virtual e não precisar lidar com o estoque de produtos. Através do Dropshipping é possível fazer parcerias importante que facilitam a gestão do negócio.

Franquias digitais

Franquia virtual ou e-franchising são modelos de negócios digitais bastante interessantes também, e alguns dos melhores negócios para investir sem sair de casa. Hoje existem diversos formatos como sites de compra coletiva, guias online, agências de viagens, recursos humanos, e muitos outros segmentos de atuação.

Longe se ser apenas uma loja virtual, as franquias digitais tem ocupado um espaço cada vez maior nos modelos de empreendimentos digitais justamente por permitirem um investimento inicial baixo, rápido retorno de capital investido, e ser perfeitamente possível a conciliação do trabalho em ambiente home office.

Assim como nas franquias tradicionais, todas as vantagens de conhecimento do franqueador também são válidas no modelo digital, assim como todos os direitos e obrigações.

Esses são apenas alguns dos melhores negócios para investir sem sair de casa e alcançar excelentes rendimentos, que podem fazer a diferença não apenas no presente, mas também no futuro.

Comece agora mesmo a utilizar a tecnologia e o conhecimento disponível para todos no universo online em seu favor e encontre novas fontes de rendimento. Seu presente e seu futuro agradecem!

 

*O GestãoClick é um software de gestão empresarial online, que oferece aos empreendedores e administradores diversos recursos para gerenciamento do negócio, como o controle financeiro e de estoque, emissão de notas e boletos, entre outras ferramentas. O sistema de gestão é direcionado a pequenas e médias empresa.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado do Blog e Valor, com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *