4 minutes

Não sofra de amnésia da fatura – instale o app Money Care

A notificação de e-mail aparece no seu smartphone e você tem até aquele frio na barriga de saber que a sua fatura do cartão de crédito chegou!

E agora? O salário já entrou e você queimou quase tudo em outras despesas. O dinheiro que você tinha guardado se foi todo nas últimas férias e as coisas vem piorando de lá pra cá em seu orçamento.

Orçamento? Quanto tempo faz que você não abre o caderno e confere receitas e despesas? Muito tempo; você já nem lembra quando!

Toda essa situação faz você ter vontade de jogar tudo pro alto e sumir. A ideia de pagar a fatura some no meio de tanta preocupação e quando percebe, já fazem 7 dias que a fatura venceu e você nem pagou!

Essa atitude bem que poderia ser batizada de ‘amnésia da fatura’. Você riu né? Talvez não, pois o assunto não é brincadeira e nunca foi. Na realidade, a maioria dos que percebem que suas despesas estão fugindo do controle sentem muita raiva de si mesmos! Nesses casos, a raiva (contida, é claro) pode até ser de ajuda para que a gente cai em si e perceba quantas melhorias precisamos fazer para gerir bem nossas despesas.

O que se precisa fazer numa hora dessas é buscar ajuda para a gestão dos seus recursos. E quando se pensa em ajuda, na hora você lembra dos vários aplicativos que as lojas de apps oferecem.

Aplicativos – uma saída para ‘tratar’ a amnésia da fatura

Tratar essa amnésia fictícia envolve melhorias na atitude em relação ao seu orçamento. Nesse sentido, diversos empresas e desenvolvedores pessoais estão fazendo milagres virtuais para nós.

É só abrir a loja de aplicativos do seu smartphone e você vai encontrar um batalhão de ‘soldados virtuais’ prontos para oferecer ajuda. Aproveitar essas ajudas pode te colocar na direção correta: tratar a amnésia da fatura.

Com tantas coisas pra fazer no dia a dia, você pode até considerar normal o esquecimento de algumas tarefas. Mas seja sincero comigo e com você mesmo:

  • Esquecer de pagar suas contas é compreensível; mas é justificável?

A resposta é obviamente uma enorme negativa. Por isso, negue-se definitivamente a empurrar com a barriga suas despesas, incluindo a bendita fatura, por baixar em seu smartphone aplicativos que te ajudem a colocar a casa em ordem.

Se você pesquisar um pouco nas lojas virtuais de aplicativos, vai perceber nos comentários dos usuários os benefícios que eles têm de fazer uso dos apps. Muitos deles dizem que só depois de usar um app foi possível realmente controlar as despesas e planejar melhor os próximos meses de orçamento.

Só assim essa maldita amnesia vai embora! Pra te ajudar na escolha de um app prático e intuitivo, vou sugerir um: Money Care. Quer conhecê-lo?

Características do Money Care

O valor irrisório de apenas R$ 7,50 que você paga pelo aplicativo vale a pena, e muito! Vou explicar os motivos:

  • O Money Care tem atualizações frequentes, sendo que a última foi efetivada no último dia 6 de fevereiro de 2017.
  • O desenvolvedor do app – StudioMoob – tem sede em Belo Horizonte, o que facilita muito a comunicação e a solicitação de ajuda para suporte.
  • O número fixado de instalações é de 1.000 a 5.000, o que elimina a preocupação com a necessidade de reinstalações por causa de possíveis problemas de funcionamento no smartphone.

Esses detalhes técnicos sobre o app já fazem a mão coçar para que você o instale no seu smartphone? Vamos conhecer um pouco mais sobre suas funcionalidades.

Funções do app Money Care

Os relatórios que o app estrutura dão uma ideia bem ampla ao usuário de suas próximas ações em relação à gestão dos seus recursos.

Algumas das funcionalidades dele são:

  • Simplicidade no acesso ao histórico
  • Facilidade de visualização dos gráficos de receitas e despesas
  • Controle detalhado de despesas pessoais
  • Gestão otimizada de receitas
  • Verificação objetiva do timing das próximas despesas
  • Visualização mensal e anual do orçamento
  • Relatórios preparados por período, contas e categoria

Essas funções garantem que o processo de melhoria na gestão do seu orçamento trate o mal da amnésia de fatura. Ele permite que você separe os valores que precisam ser destinados a despesas recorrentes de uma forma intuitiva.

Como sua gestão financeira vai melhorar se usar o app Money Care?

Quando se consegue visualizar suas receitas e despesas em forma de gráfico, sua mente tem uma visão mais consciente do todo. Essa amplitude de visualização gera:

  • Maior percepção
  • Raciocínio analítico mais apurado
  • Amplitude de projeção
  • Um orçamento mais estável

Visualizar tudo o que você ganha e gasta ajuda a ter mais percepção de onde estão os possíveis problemas de administração dos seus recursos financeiros. Quando criar um campo para despesas com o cartão de crédito, você vai mensurar melhor esse escoamento. Essa percepção intensifica sua aceitação de que melhorias precisam ser feitas sem seu orçamento.

Os filtros que o app estrutura vão facilitar seu raciocínio analítico e não deixarão que seus sentimentos enganem sua razão na hora de tomar boas medidas protetivas para seus ganhos.

A capacidade de melhorar suas projeções financeiras ficará potencializada quando o app lhe mostrar a situação financeira atual em comparação com a de um período anterior e com o que você precisa investir ou gastar em períodos a frente.

O uso do app Money Care vai te colocar de volta ou mergulhar você pela primeira vez no mundo da estabilidade orçamentária. ‘Estabilidade’ é um conceito financeiro que se torna parte da maioria dos usuários de aplicativos de finanças como o Money Care.

Em consequência disso, o equilíbrio que você terá diante da entrada e saída otimizada dos seus recursos produzirá mais consciência na hora de administrá-los.

O que você acha de baixar o app agora mesmo e experimentar essa sensação de melhoria no seu orçamento?

Faça isso agora mesmo! Depois tire um tempo para escrever aqui embaixo o que achou do uso do app Money Care. Diga quais foram as dificuldades e o que você mais gostou no aplicativo. Sua opinião é muito importante pra mim!

Share.

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Leave A Reply