*Este artigo foi produzido pelo GestãoClick com exclusividade para o Blog de Valor.

 

Nós sabemos bem que o ciclo que leva ao investimento, que é a verdadeira alavanca do enriquecimento, começa com o ato de ganhar dinheiro. Você só pode investir o que tem, correto?

Por isso, no artigo de hoje, vamos trabalhar em cima de algumas dicas quentes de ideias de negócios na internet para você juntar uma grana extra e começar a investir – ou impulsionar seus aportes. Vamos lá?

Empreendendo na internet

Se você tem talento para o comércio e pensou no e-commerce, parece que estamos falando do mesmo assunto. O crescimento do setor, só no primeiro semestre de 2018, foi de 12,1%. A expectativa é de que o crescimento seja de 16% em 2019. São dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Antes de irmos às dicas, no entanto, é prudente alertar sobre alguns passos que precisam ser dados para dar consistência ao seu empreendimento. Vamos a elas?

1. Faça o Planejamento Estratégico

Se você não tem a menor ideia de como fazer isso, peça ajuda. O planejamento estratégico é o fator chave para o seu sucesso, pois estabelece, com base em estudo dos fatores que condicionam o negócio, as estratégias que serão adotadas.

2. Tenha um Plano de Marketing

O plano de marketing é aquele que determina o que e como você vai entregar ao seu público em troca de pagamento. É a garantia de que a sua proposta de valor estará alinhada às expectativas do seu público, o que é fator chave para alavancar as vendas e gerar lucratividade.

3. Faça a gestão dos processos desde o princípio

Você deve pensar os seus processos desde o princípio. Procure produzir alicerces para uma operação ágil. Adotar um bom sistema integrado é uma forma de, não só agilizar os processos, mas também de qualificar as decisões.

4. Opte sempre por trabalhar com nichos em um negócio com o qual você se identifique

Para concluir, evite negócios generalistas. Busque trabalhar com nichos específicos e ofertas exclusivas. Diferencie-se e escolha um negócio com o qual tenha identificação. Não se esqueça de que ele fará parte da sua rotina. É melhor fazer algo que você adore.

Dicas de negócios na internet para ganhar dinheiro

Agora que você já sabe o que deve fazer para ter um negócio online, confira a seguir algumas ideias de negócios na internet que podem ajudar você a ganhar uma grana extra, poupar mais dinheiro e fazer seus investimentos ao longo dos meses.

Confira!

Loja virtual

Abrir uma loja virtual parece algo óbvio. Afinal, começamos esse artigo dizendo que a previsão de crescimento do e-commerce em 2019 é de 16%. Isso significa dizer que há lugar para mais empreendedores nesse segmento.

A questão é seguir à risca os quatro passos acima. Se você segui-los estará dando passos à frente dos concorrentes.

Trabalhos de Freelancer

Se você tem um tempinho sobrando para ganhar um dinheiro extra, comece a pensar numa carreira de freelancer. Empresas menores, sem condições de investir em grandes estruturas profissionais, buscam as agências de freelancer em busca de serviços.

Um estudo feito pela Workana, uma das principais agências de intermediação entre empresas e freelas, apontou quais são as áreas mais buscadas pelas primeiras. Os números são de 2018, portanto bem atuais. Lideram a lista:

– tradução e conteúdos;

– design e multimídia;

– TI e programação;

– marketing e vendas;

– suporte administrativo;

– finanças e administração;

– jurídico.

Blogs

Muitas pessoas questionam os blogs como fontes de receitas. Essa desconfiança é plenamente justificável, uma vez que o comportamento dos anunciantes na internet é realmente predatório no trato com as mídias. Ninguém compra exposição de anúncios, mas cliques, conversões e transações comerciais.

Isso não quer dizer que não seja possível ganhar dinheiro com eles, principalmente se estiverem atrelados ao seu negócio. A dobradinha é perfeita: você oferece conteúdo de qualidade e aproxima as pessoas da sua oferta.

As receitas com afiliados não são impossíveis. Dependem, basicamente, de você construir um tráfego significativo. Em outras palavras, precisa fazer inbound marketing, conquistar tráfego e, então, ganhar dinheiro com os programas de afiliados.

Ou seja, leva tempo. Não dá para pensar nisso como principal fonte de renda no princípio.

Outra coisa importante é priorizar anunciantes cuja proposta de valor tenha afinidade com o seu conteúdo. Em outras palavras, o público-alvo de seus anunciantes precisa ser o mesmo que o seu.

Uma boa alternativa é o Google Adsense, que remunera os cliques nos anúncios. O conteúdo deve ser de qualidade e alinhado com as regras de SEO. Vídeos são ótima ideia, assim como infográficos.

Criação e venda de aplicativos

Se a sua vocação é inovar e desenvolver ideias, uma boa dica para ganhar dinheiro online é criar e vender aplicativos. É muito mais fácil do que você possa imaginar.

Não precisa entender de programação. Basta ter a ideia e se cadastrar em um site de criação de aplicativos, como a Fábrica do Aplicativo e o Easy Easy Apps.

Depois que desenvolver sua ideia, é só publicar no App Store ou no Google Play para obter receita com as vendas.

Franquias digitais

Continuando no comércio e encerrando as ideias de negócios na internet, não podemos deixar de falar nas franquias digitais. O franchising é um dos investimentos mais seguros e confortáveis para o empreendedor.

Você não precisa começar o negócio do zero, porque ele já existe. Além disso, elimina boa parte dos riscos inerentes a um empreendimento, já que, ao adquirir uma franquia, estará investindo seu dinheiro em um modelo de negócio já consolidado.

Agora que você já tem as dicas, é só buscar se aprofundar no tema que mais chamou sua atenção, ganhar uma renda extra e investir cada vez mais!

Boa sorte!

 

*O GestãoClick é um software de gestão empresarial online, que oferece aos empreendedores e administradores diversos recursos para gerenciamento do negócio, como o controle financeiro e de estoque, emissão de notas e boletos, entre outras ferramentas. O sistema de gestão é direcionado a pequenas e médias empresa.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *