Organize seu orçamento: 3 apps para você instalar

“Gastei tudo o que tinha e nem sei como”. Dizer isso se tornou um clichê infeliz para o seu orçamento, que prova que podemos estar financeiramente desorganizados. Você já se pegou falando isso? Se não, talvez ouviu algum amigo expressar essa decepção pessoal.

Hoje parei para escrever para vocês a respeito disso. Mesmo nós, que estudamos a fundo a melhor maneira de administrar finanças e o nosso orçamento, precisamos ser lembrados constantemente sobre nossos compromissos financeiros e a melhor maneira de gerenciá-los.

Daí vem a ideia de buscar de formas práticas ajudas diversas para nos comprometer mais com nossos contracheques e nosso bolso. Onde? Onde buscar ajuda? A resposta nem precisa ser verbalizada: a web! Sim, a web é a solução cada vez mais assertiva pra isso!

Diversos desenvolvedores se empenham em produzir aplicativos que fazem diferença na vida dos usuários. Os feedbacks enviados através de avaliações e qualificações, tanto por meio de um Iphone como por meio de um Android oferece um escopo de melhoria diferenciado.

Ou seja, usar aplicativos de finanças e enviar constantemente pequenas sugestões pode tornar sua visão financeira de seus compromissos mais sensível, atuante e prática.

Vou te dar agora dicas para organizar seu orçamento com 3 apps que você não pode deixar de instalar. Espero que elas sejam úteis na sua organização financeira pessoal.

Aplicativo Guia Bolso (para Apple – CLIQUE AQUI; para Android – CLIQUE AQUI)

Disponível nas plataformas iTunes e PlayStore, o Guia Bolso é definitivamente uma unanimidade entre os aficionados por finanças. Segue um resumo do que o app pode fazer por você e sua educação financeira.

O objetivo da equipe que criou o Guia Bolso é triplo:

  • Ensinar a encontrar os empréstimos com a menor taxa de juros;
  • Ajudar a controlar as despesas de forma 100% automatizada, poupando tempo; e
  • Potencializar o uso de seu CPF, controlando um tipo de radar.

O controle de finanças e o planejamento de suas despesas é o foco do app. A efetivação de empréstimos de maneira gratuita, fácil e automatizada poupa muito do seu tempo, ajudando você a organizar melhor o seu dia a dia.

Mais de 3 milhões de pessoas usam o app no Brasil, tornando ele a sua calculadora financeira preferida. Ter um recurso como esse no smartphone é a melhor maneira de gerenciar suas despesas na rua, no trabalho ou na hora da pausa para o almoço. Facilitar a vida e alimentar um senso de cuidado dos seus recursos não pode ser deixado de lado por nós, que queremos realizar muito em pouco tempo.

Instale o aplicativo, tenha suas primeiras experiências com ele e envie feedbacks ao desenvolvedor caso ocorram problemas de uso. Esse upgrade de conhecimento o fará dar valor à aplicativos que nos ajudam a conduzir melhor nossas decisões sobre finanças.

Aplicativo Organizze (para Apple – CLIQUE AQUI; para Android – CLIQUE AQUI)

Um organizador de finanças sempre é bem-vindo, e com o Organizze não é diferente. O nome muito apropriado evoca a ideia de estarmos centrados no uso dos nossos recursos pessoais; organização é o conceito do momento! Quais são os diferenciais desse app, disponível tanto na PlayStore como no iTunes? Veja:

Mesurar despesas imediatas ou previstas e gerenciar os diversos pagamentos a serem feitos num mês são algumas das funções básicas do app desenvolvido pelo desenvolvedor Webfy. O que o app oferece de diferente?

  • Focado na simplicidade de uso, o aplicativo tem diversas funções intuitivas e sua interface é bastante clean e atrativa.
  • O app funciona de forma plena mesmo sem sinal WiFi ou de dados móveis.
  • ‘Criptografia top’ é a proposta oferecida pelo Organizze, impossibilitando o roubo de dados pessoais.
  • O app não armazena dados bancários, o que aumenta sua confiabilidade

Quais são alguns dos recursos-chave que podem ser utilizados pelos usuários do app?

  • Permite acessar diversas contas
  • O app tem um sistema de bloqueio com senha, impedindo usuários não autorizados de acessar seus recursos
  • Permite a utilização de apenas 1 clique para realizar algumas funções, como por exemplo: acessar despesas, marcar pagamentos, etc.
  • Divisão de categorias de gastos, mostrando ao usuário para onde realmente seu dinheiro está indo.

Instalar o app e conhecer esse e outros recursos disponíveis na versão free aumentará sua visão sobre como administrar melhor suas finanças.

 Aplicativo Meu Dinheiro (para Apple – CLIQUE AQUI; para Android – CLIQUE AQUI)

Aplicativos mais rápidos e simples de usar são procurados por aqueles que ainda não usaram apps como ajuda no controle de suas despesas. Nesses casos eu recomendo o app Meu Dinheiro. Elaborado pelo desenvolvedor Easyme Tecnologia e Inovação, a ferramenta é muito fácil de usar. Como dito antes, escolha apps com a interface mais simples para uso no começo. Essa é uma boa opção para novos adeptos de 3ª idade da tecnologia. Começando aos poucos com esse app, você poderá depois conhecer e baixar outros aplicativos com recursos mais complexos. Quer saber detalhes sobre o app? Confira:

  • O aplicativo complementa a plataforma web, permitindo atualizar os dados que estão na sua conta.
  • Para utilização, basta instalar o app e usar os mesmos dados de usuário e senha que foram usados na conta web.
  • Depois de instalar e atualizar as informações do app com a conta web, você pode usar o aplicativo mesmo estando offline.
  • O app permite controle pessoal de receitas e despesas para você administrar finanças pessoais, familiares ou empresariais.
  • A versão paga é uma das mais baratas do mercado, e a versão free tem muitos recursos úteis.
  • Um dos pontos altos do app é o uso de diversos gráficos que te ajudarão a achar os picos de receitas e despesas. Depois é só concentrar sua estratégia econômica de acordo com suas observações.

Usar apps que facilitam a vida está totalmente em alta e deve ser visto como um hábito a ser desenvolvido. Muitos já percebem os benefícios de sair de casa apenas com a carteira, a chave do carro e o smartphone na mão.

Os aplicativos que recomendei acima vão te dar mais tranquilidade, ajudando você a equilibrar as finanças de maneira prática e assertiva. Não deixei de usá-los, testando e analisando qual deles é a melhor opção para o seu perfil consumidor!

Um grande abraço,

André Bona

Autor

André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos e é o criador do Blog de Valor - site de educação financeira independente.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *