O banco de investimentos BTG Pactual reforçou, mais uma vez, os papéis da MRV Engenharia e Participações (MRVE3) como a principal escolha da instituição para o setor imobiliário, após divulgação dos resultados trimestrais da companhia. Em relatório enviado a clientes nesta semana, a equipe do BTG destacou o forte crescimento de receitas e as sólidas margens da MRV no período.

De acordo com os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, o discurso da MRV em teleconferência realizada nesta semana foi bastante positivo – com destaque para a forte demanda por moradias de baixa renda e a manutenção da meta de lançamento de 50 mil unidades em 2018. Segundo a equipe do banco de investimentos, a companhia do setor imobiliário espera um segundo trimestre ainda mais forte – beneficiado pelo 14º Feirão da Caixa (Econômica), que acontece durante todo o mês de maio em diversas cidades brasileiras.

A forte geração de fluxo de caixa livre da MRV no trimestre também foi destacada pelos analistas no relatório. No documento, há informação de que a MRV pretende gerar, em 2018, um fluxo de caixa livre maior que os resultados obtidos em 2017. Os motivos seriam a desaceleração no ritmo de aquisições de terrenos e a conquista de resultados mais fortes.

Preço-alvo e rating de compra dos papéis da MRV

O preço-alvo para os papéis da MRV Engenharia e Participações (MRVE3) estabelecido pelo BTG Pactual foi de R$ 18, com recomendação de compra.

“Negociando a níveis atrativos (9 vezes o preço sobre o lucro estimado para 2018) e com operações direcionadas para um forte crescimento dos resultados em 2018, reafirmamos a MRV como a principal escolha no setor imobiliário”, afirmaram os analistas do BTG Pactual.

Na tarde desta quinta-feira (10), as ações da MRV (MRVE3)  eram negociadas a R$ 14,99 na B3 (antiga BM&FBovespa) – uma alta de 0,60% na comparação com o fechamento anterior.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *