Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

DIA DE PAYROLL

A divulgação dos dados do Payroll – dados sobre a geração de empregos não-agrícolas no mercado dos Estados Unidos – nesta sexta-feira (7) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial no dia. A expectativa é que o Payroll norte-americano dê pistas quanto às novas altas – ou não – das taxas de juros no mercado dos EUA ainda em 2018 e em 2019.

RESULTADO DO IPCA

No Brasil, a Eleven Financial destaca o resultado do IPCA, que apresentou queda (0,21%) pelo segundo mês consecutivo. Vale lembrar que o Índice Nacional de Preços no Consumidor Amplo identifica a variação de preços no mercado brasileiro e representa o índice oficial da inflação no Brasil.

Tesouro IPCA ou títulos IGP-M: qual a melhor opção de investimento? Clique aqui e descubra!

SETOR AUTOMOTIVO

Os dados da Anfavea de novembro mostraram queda na produção total de veículos de 1,6% no país na comparação anual, em um resultado puxado pela retração de 1,7% de automóveis e 8,4% de comerciais leves. Parte da queda é justificada pelo desaquecimento da demanda argentina, que hoje corresponde a cerca de 70% do total de veículos exportados pelo Brasil.

PREÇOS DE FOLLOW-ON FIXADOS

A Intermédica informou ao mercado, na última quinta-feira (6), que o preço fixado para sua oferta subseqüente primária e secundária ficou em R$ 26,00 por ação. Com a demanda, o fundo de private equity Bain Capital – controlador da companhia – aumentou a venda de seus papéis, de 75 milhões iniciais para 92,4 milhões. Na atual oferta, o fundo estaria levantando R$ 2,4 bilhões.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Cielo (CIEL3), Ultrapar (UGPA3), Itaúsa (ITSA4), BB Seguridade (BBSE3) e Fleury (FLRY3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (6), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Petrobras (PETR3/PETR4), Copel (CPLE6), Embraer (EMBR3) e Tim Participações (TIMP3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *