Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

ALTA MÉDICA DO PRESIDENTE NO RADAR

A possível alta médica do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (13) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial na data de hoje. Segundo a Eleven, assim que confirmada a alta médica do presidente, Bolsonaro deverá retornar a Brasília e terá “bastante trabalho” para fazer a Reforma da Previdência andar.

INVESTIDORES CONFIANTES

Para a Eleven, investidores seguem confiantes de que “a formação da base aliada, ajustes do texto final e consequente aprovação na câmara é apenas uma questão de tempo”.  A casa de análises destacou também o avanço do Ibovespa na última sessão (12), recuperando a faixa dos 96 mil pontos.

CENÁRIO EXTERNO

No cenário externo, o destaque ficou por conta do acordo no Congresso norte-americano para evitar uma nova paralisação no governo dos EUA e do avanço nas negociações entre China e EUA no âmbito da guerra comercial entre os países.

RECALL DE CARNE (BRFS3)

A BRF anunciou uma campanha de recolhimento de aproximadamente 164,7 toneladas de carne de frango in natura destinadas ao mercado doméstico, bem como a retirada preventiva de aproximadamente 299,6 toneladas de carne de frango in natura destinadas ao mercado internacional,  produzidas nos dias 30 de outubro de 2018 e nos dias 05 a 09 e 10 e 12 de novembro de 2018, exclusivamente pela sua unidade de Dourados-MS. A suspeita é que haja presença de bactéria Salmonella enteritidis nos produtos produzidos nestas datas.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações do Banco do Brasil (BBAS3), Vale (VALE3), Bradespar (BRAP4), Lojas Renner (LREN3) e Pão de Açúcar (PCAR4) foram as principais ações em alta no Ibovespa na sessão da última terça-feira (12), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis das Lojas Americanas (LAME4), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Klabin (KLBN11), Marfrig (MRFG3) e Hypera (HYPE3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *