Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

PREVIDÊNCIA NA CCJ

A aprovação da PEC da Reforma da Previdência na CCJ da Câmara e os resultados trimestrais de empresas listadas na bolsa brasileira são alguns dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (24). Após dois meses de tramitação e 9 horas de embate, o projeto da Reforma da Previdência foi aprovado na CCJ da Câmara dos Deputados, na noite da última terça-feira (23).

PRÓXIMA PARADA

Agora, a proposta deverá ser analisada por uma Comissão Especial, que será criada em breve, também na Câmara dos Deputados. Segundo a Eleven, “o governo ainda tem um longo trabalho de articulação para conseguir aprovar a reforma”, que já chega na comissão com corte de quatro medidas – excluídas na CCJ.

RESULTADOS CIELO (CIEL3)

A Cielo respondeu à agressividade de seus concorrentes, com maiores investimentos em marketing e contratação de colaboradores nos primeiros meses do ano. Apesar disso, a empresa apresentou o menor lucro líquido trimestral dos últimos 7 anos, com queda de 45,5% na comparação anual – totalizando R$ 548,5 milhões. A “guerra das maquininhas” continua pressionando as margens de Cielo que, segundo a Eleven, “apresentou mais um fraco e desanimador resultado trimestral”.

RESULTADOS VIA VAREJO (VVAR3)

A Via Varejo reportou seus resultados ontem (23), abrindo a temporada do primeiro trimestre de 2019 no varejo. Para a companhia, o trimestre foi marcado por vendas fracas e menor rentabilidade, em meio a turbulências de migração de sistemas. A Via Varejo reportou recuo de 1,6% no top line, decorrente do fraco desempenho das lojas físicas no período, e a receita líquida teve queda de 4% no comparativo anual.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Marfrig (MRFG3), BRF (BRFS3), B2W (BTOW3), JBS (JBSS3) e Cyrela (CYRE3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (23), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Smiles Fidelidade (SMLS3), Kroton (KROT3), Embraer (EMBR3), Natura (NATU3) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *