Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:
PRISÃO DE ENGENHEIROS E PAPÉIS EM DERROCADA
A prisão de engenheiros que atestaram a segurança da barragem da Vale em Brumadinho (MG), que rompeu na última sexta-feira (25) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial, que também ressalta a queda nas ações da Vale no pregão de ontem (28). De acordo com a Eleven, dois engenheiros foram presos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a imprensa, 5 pessoas já foram detidas.
QUEDA NAS AÇÕES DA VALE
A queda nas ações da Vale (VALE3) também mereceram atenção da casa de análises, após uma derrocada de mais de 24% no pregão de segunda-feira (28) – também em virtude do rompimento da barragem 1 da mina Feijão, em Brumadinho. Na manhã de hoje, no entanto, os papéis da Vale negociados na bolsa brasileira e os ADRs da companhia nos EUA operavam em alta.
VOLATILIDADE À VISTA
Apesar da alta, a Eleven Financial segue acreditando em alta volatilidade para VALE3. “Devemos observar bastante volatilidade no papel enquanto analistas, gestores, agências de ratings elaboram novos relatórios estudando os impactos e ponderando os riscos para a empresa”, disse a casa de análises.
RESULTADOS TRIMESTRAIS (CIEL3)
A Cielo informou ao mercado, na última segunda-feira (28), que registrou a primeira queda anual da lucratividade desde o seu IPO. Para a Eleven, os resultados do quarto trimestre de 2018 e do ano consolidado da Cielo “evidenciam a necessidade de readequação da estratégia operacional e financeira da companhia”.
MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA
As empresas Ambev (ABEV3), Raia Drogasil (RADL3), Engie Brasil (EGIE3), Pão de Açúcar (PCAR4) e MRV Engenharia (MRVE3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (28), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Vale (VALE3), Bradespar (BRAP4), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Petrobras (PETR3) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) tiveram as maiores baixas do dia.
Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?
Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.
Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.