Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

PRISÃO DE ENGENHEIROS E PAPÉIS EM DERROCADA

A prisão de engenheiros que atestaram a segurança da barragem da Vale em Brumadinho (MG), que rompeu na última sexta-feira (25) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial, que também ressalta a queda nas ações da Vale no pregão de ontem (28). De acordo com a Eleven, dois engenheiros foram presos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a imprensa, 5 pessoas já foram detidas.

QUEDA NAS AÇÕES DA VALE

A queda nas ações da Vale (VALE3) também mereceram atenção da casa de análises, após uma derrocada de mais de 24% no pregão de segunda-feira (28) – também em virtude do rompimento da barragem 1 da mina Feijão, em Brumadinho. Na manhã de hoje, no entanto, os papéis da Vale negociados na bolsa brasileira e os ADRs da companhia nos EUA operavam em alta.

VOLATILIDADE À VISTA

Apesar da alta, a Eleven Financial segue acreditando em alta volatilidade para VALE3.  “Devemos observar bastante volatilidade no papel enquanto analistas, gestores, agências de ratings elaboram novos relatórios estudando os impactos e ponderando os riscos para a empresa”, disse a casa de análises.

RESULTADOS TRIMESTRAIS (CIEL3)

A Cielo informou ao mercado, na última segunda-feira (28), que registrou a primeira queda anual da lucratividade desde o seu IPO. Para a Eleven, os resultados do quarto trimestre de 2018 e do ano consolidado da Cielo “evidenciam a necessidade de readequação da estratégia operacional e financeira da companhia”.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Ambev (ABEV3), Raia Drogasil (RADL3), Engie Brasil (EGIE3), Pão de Açúcar (PCAR4) e MRV Engenharia (MRVE3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (28), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Vale (VALE3), Bradespar (BRAP4), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Petrobras (PETR3) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *