*Este artigo foi produzido pelo GestãoClick com exclusividade para o Blog de Valor.

Ter uma renda extra para ajudar a poupar dinheiro e investir em planos para o futuro é o desejo de muita gente. Apesar disso, muita gente tem dificuldades de encontrar alguma oportunidade para ganhar um dinheiro a mais sem prejudicar sua fonte principal de renda.

Uma das opções para conseguir esta renda adicional está no programa de indicação, que ainda não é muito conhecido pelos brasileiros, mas que está ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Quer saber mais sobre esta opção para ganhar renda extra? Então continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

O que é o programa de indicação?

O programa de indicação nada mais é que uma ferramenta utilizada por empresas para alavancar suas vendas. Por meio deste programa, as companhias buscam estimular seus consumidores satisfeitos a indicar seus serviços e produtos; o consumidor, por outro lado, é remunerado por cada indicação bem sucedida.

Um programa de indicação oferece inúmeras vantagens bem atrativas para quem quer uma renda extra.  E verdade seja dita: indicar um serviço ou produto e ainda ganhar é o tipo de negócio bem interessante.

Este hábito de indicação, no entanto, não é comum entre nós, brasileiros.

A falta do hábito

Uma pesquisa realizada pela Texas Tech demonstrou que 83% dos consumidores indicariam uma empresa tranquilamente, mas apenas 29% das pessoas entrevistadas disseram já ter feito isto.

Seja por falta de oportunidade ou de motivação, muitos permanecem na inércia e acabam perdendo a oportunidade de conhecer uma opção para ganhar renda extra bastante interessante.

A falta de incentivo desses programas e a falta de hábito em recomendar um serviço ou produto, no entanto, podem estar com os dias contados. Isso porque, nos últimos anos, tem crescido o número de campanhas de empresas que estimulam o programa de indicação entre os consumidores – sobretudo no meio online.

Indique e ganhe

Um programa de indicação deve ajudar quem indica. Essa deve ser a premissa majoritária para o sucesso desta proposta, afinal, o primeiro “encantamento” para quem indica é a possibilidade de ter uma renda extra ou até mesmo trabalhar por conta própria.

Por isso, se você é um empreendedor e tem interesse em criar um programa de indicação para sua empresa, é imprescindível que leve em consideração a atratividade da oportunidade. Reflita sempre se aquela proposta oferecida aos consumidores é realmente atrativa.

Se você, no entanto, é um consumidor que tem interesse em encontrar uma opção para ganhar renda extra, vale a pena se atentar às oportunidades que surgem, principalmente no ambiente online.

É possível encontrar as mais diversas opções de programa de indicação, direcionados a diversos segmentos. Você pode, por exemplo, optar por participar de programa de indicação de aplicativos de transporte, de lojas virtuais, de revenda de software para gestão empresarial, entre tantos outros.

Saiba, inclusive, que você pode participar de diversos programas de indicação ao mesmo tempo e conciliar esta opção para ganhar renda extra com a sua fonte de renda principal.

Sabendo utilizar com inteligência e escolhendo bons programas de indicação, você pode conseguir fazer um dinheiro extra, poupar e até, quem sabe, investir sua renda extra para acelerar a concretização de sonhos no futuro!

E você, já participou de programa de indicação? Tem outras dicas para conseguir uma renda extra? Então deixe seu comentário e compartilhe conosco suas dicas!

 

*O GestãoClick é um software de gestão empresarial online, que oferece aos empreendedores e administradores diversos recursos para gerenciamento do negócio, como o controle financeiro e de estoque, emissão de notas e boletos, entre outras ferramentas. O sistema de gestão é direcionado a pequenas e médias empresa.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado do Blog e Valor, com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *