Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

MAIOR QUEDA DESDE 2008

A maior queda no setor de tecnologia desde a crise de 2008 na bolsa eletrônica Nasdaq após perdas de Alphabet e Amazon – que caíram depois de divulgarem seus resultados trimestrais – é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta sexta-feira (26). A Eleven lembra que, nesta sexta-feira (26), as expectativas giram em torno da divulgação do PIB norte-americano – que equivale a cerca de 35% do PIB mundial.

ELEIÇÕES NO BRASIL EM FOCO

No cenário local, a Eleven Financial chama a atenção para as eleições no Brasil – que continuam sendo o principal driver para o Ibovespa. Segundo o economista Delfim Netto, a campanha eleitoral “foi um embate de fake news; ficam se queixando de que fake news está na internet, mas a fake news está nos programas de governo”, disse ele, de acordo com a casa de análises. O segundo turno das eleições presidenciais ocorre no próximo domingo, 28.

MUDANÇAS NO BB (BBAS3)

O Banco do Brasil comunicou, nesta sexta-feira (26), através de Comunicado ao Mercado, que Paulo Rogério Caffarelli apresentou pedido de renúncia aos cargos de presidente e membro do Conselho de Administração, com efeito a partir de 1º de novembro de 2018. Marcelo Augusto Dutra Labuto irá substituir Caffarelli, conforme indicação do Presidente da República, Michel Temer.

NOVO DIRETOR-PRESIDENTE (CIEL3)

Já a Cielo divulgou Comunicado ao Mercando informando que o Conselho de Administração aprovou a eleição de Paulo Rogério Caffarelli como novo Diretor-Presidente da Cielo, cujos efeitos se iniciam em 05 de novembro de 2018. Caffarelli carrega um amplo conhecimento nas áreas bancárias e de meios de pagamentos, sendo reconhecido pelo mercado pelo foco na eficiência operacional do Banco do Brasil, com resultados positivos e melhora da rentabilidade do Banco.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Cemig (CMIG4), CVC Brasil (CVCB3), Ultrapar (UGPA3), Banco Bradesco (BBDC3) e Embraer (EMBR3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (25), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Ambev (ABEV3), Cosan (CSAN3), Cielo (CIEL3), Weg (WEGE3), e MRV Engenharia (MRVE3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *