Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

REAJUSTE NO PREÇO DO DIESEL

A Petrobras anunciou, na noite da última quarta-feira (17), um reajuste de 4,84% no preço do diesel – o que pode agradar o mercado, por sinalizar independência da estatal na política de preços, segundo a casa de análises Eleven Financial. O reajuste é um pouco menor que o previsto, mas não apaga o risco de nova greve dos caminhoneiros. Segundo a Agência Estado, a ala mais radical já articula uma paralisação nos próximos 10 dias.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O ministro da Economia Paulo Guedes disse ontem, em entrevista à GloboNews, que o governo está preparado para ceder “em algumas coisas e não em outras” no que tange à Reforma da Previdência, sem especificar os pontos. Segundo ele, aparentemente, a votação do parecer acontecerá na próxima terça-feira (23).

DECRETO PRESIDENCIAL (BIDI4)

O Banco Inter publicou, na última quarta-feira (17), um fato relevante informando o Decreto Presidencial obtido (nº 9.768 de 16 de abril de 2019), que autoriza a participação de investidor estrangeiro em até 100% do capital do banco. Segundo o banco, este movimento fornece maior flexibilidade para alterações futuras no capital.

PAGAMENTO DE JCP (VIVT3/VIVT4)

A Telefônica Brasil aprovou o pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP), no montante líquido de R$ 484,5 milhões, para os acionistas que possuírem os papéis da empresa no dia 30 de abril de 2019. Considerado o valor de fechamento das ações na data de anúncio do pagamento, o valor representa um dividend yield líquido de 0,65% para VIVT3 e de 0,63% para VIVT4. O pagamento deverá ocorrer em 2020, ainda sem data definida.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Klabin (KLBN11), MRV Engenharia (MRVE3), BRF (BRFS3), B2W (BTOW3) e Embraer (EMBR3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (17), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da TIM Participações (TIMP3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Raia Drogasil (RADL3), Santander (SANB11) e Rumo (RAIL3). tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *