Olá!

Depois de utilizar o Microsoft Money durante mais de uma década, senti a necessidade de procurar outras alternativas de software de finanças. Primeiro porque durante os cursos de finanças que realizo, a maior parte das pessoas solicita esse tipo de sugestão e segundo porque o Money não é mais comercializado já tem tempo.

A busca pelo novo software de finanças pessoais

Um dia, assistindo a TV, um consultor de tecnologia, recomendou dois softwares para essa finalidade. A partir de então iniciei um período de testes com ambos. Por falta de recursos que considero fundamentais, eliminei um dos dois e segui em frente com o outro, que se chama Personal Finance.

Depois de utilizá-lo simultaneamente com o Money durante 30 dias, fiz a compra do produto e iniciei seu uso em definitivo. O software é muito bom, fácil, possui versão em português e permite um controle simplificado tanto dos usuários que necessitam simplesmente lançar seus gastos, quanto dos usuários que utilizam instrumentos de avaliação de suas finanças de forma mais aprofundada, como projeções de saldo e fluxo de caixa, orçamento e etc.

Dados do produto

> Nome: Personal Finance

> Preço: por volta de US$ 27,00 por ano

> Link para conhecer o produto: http://www.alzex.com/pt/index.html

Outras opções gratuitas

Existem diversas outras opções gratuitas disponíveis na internet. Cada pessoa se adapta com uma solução diferente e isso é perfeitamente normal, até mesmo por conta do nível de complexidade e simplicidade que se quer obter.

Há uma série de indicações também aqui abaixo nos comentários e vale a pena avaliar todas elas para escolher a mais adequada pra você!

Grande abraço!

André Bona

Autor

André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos e é o criador do Blog de Valor - site de educação financeira independente.

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Caser    

    Valeu pela dica professor!!

    1. andrebona    

      Caro Caser, espero que goste do software!

    2. Paula Oliveira    

      Utilizava Planilhas eletrônicas, mas precisa de uma ferramenta simples e objetiva que automatizasse alguns lançamentos. Encontrei o programa Grana e indico.
      http://ziggi.uol.com.br/site/dwnld/12450/windows

  2. Ronaldo Faria Storck Eler    

    Uso JFinanças da Cenize, e tbm é bem legal…

  3. Rodney Peck    

    Olá,
    Eu uso o Manei (manei.com.br), simples, facil, visual limpo.
    Gratis, em portugues e uso exclusivamente na nuvem!
    Tem cadastro de contas, investimentos (poupança, CDB, Tesouro) e cartão de credito.
    Tem metas, graficos, tudo separados, medias mensais, semanais e anuais além de ser por categoria, entre outros.
    Para uso familiar, é otimo.
    Eu recomendo.

    Rodney

    1. André Bona    

      Vou dar uma olhada nesse software Rodney! Abs,

      1. Rodney Peck    

        Se bem que, não é software e sim, um tipo de “aplicativo” que fica na nuvem.
        Espero que goste

        Rodney

  4. Shelly    

    Eu tou mega-fã do Boonzi, em portugues, muito fácil mas super completo!

  5. Bruno    

    Olá,

    Também estou procurando algum software para substituir o Money, pois queria algo que eu tivesse acesso de vários lugares. Vocês já usaram o Finance Desktop? O que acharam?

    Obrigado,
    Bruno

    1. André Bona    

      Fala Bruno!

      Ainda não utilizei esse aí que vc mencionou não.

      Abs,

    2. Rodney    

      Bruno, use o manei.com.br, é na nuvem e nem precisa baixar nada na maquina e, de onde estiver, ele é acessado.
      É simples mas, bem funcional.

      1. Natalia    

        Rodney, tento acessar esse site e nao consigo. So da erro. Vc sabe o que pode ser?

        1. Rodney    

          Natalia, o portal Manei, infelizmente encerrou as atividades ou algo assim, eu também tentei acessar tempos atrás e, nada e pior, nem deixaram algum tipo de aviso.

  6. André Bona    

    Agora, tem o da Globo News. É um aplicativo grautito para celular. Isso me parece bem mais funcional, pois carregamos na mão pra onde quer que seja… Ainda não testei, mas já baixei no meu android.

  7. Augusto Camara    

    Eu nunca usei este programas que os senhores estão falando. Mais penso em utilizar, pois tenho muitas contas e muitos investimentos.

    Gostaria de saber se estes programas fazem a captura do extrato bancário vindo do internet banking?? Ou seja, ele faz a importação do extrato??

    Obrigado.

    1. André Bona    

      Olá Augusto! Hoje, a melhor alternativa tem sido, na minha opinião, é o Guia Bolso. Procure na internet. Você pode incluir suas contas que ele faz toda a importação dos principais bancos automaticamente.

      Abs,

  8. Darlei Ferreira    

    Olá ,
    Eu uso o MEU DINHEIRO, ele é completo tem nuvem, categorias, cartão de crédito, aplicativo para celular etc.
    So não tem ainda sessão de investimentos, mas já anunciaram que já estão com projeto de inserir mais esta alternativa.

    1. André Bona    

      Legal Darlei! Obrigado por socializar.

  9. Fernando Moreira    

    Usava o Money e atualmente utilizo o Meu Dinheiro (https://www.meudinheiroweb.com.br?u=83261673&s=732776), já fazem dois anos e meio. Todo pela internet e com possibilidade de lançamentos e consulta pelo celular, importação de arquivos ofx/xls, controle de cartões de credito, relatórios, suporte muito bom e atualização constante da plataforma. Acho um excelente custo benefício (R$ 57,60 por ano). Possibilidade de de teste por 7 dias gratuitamente.

    1. André Bona    

      Atualmente estou usando o GuiaBolso. Gratuito aplicativo e ele importa direto do banco automaticamente. Preciso fazer nada. Só mesmo a avaliação mensal.
      Abs,

  10. Luciano Paranhos    

    Olá! Atualmente estou testando o Guia Bolso. É gratuito e bem fácil de usar. André, no artigo você disse “Por falta de recursos que considero fundamentais” deixou de usar uma das opções que estava avaliando. Poderia nos dizer algum recurso que você considera fundamental em aplicativo deste gênero ? Obrigado pelo blog.

    1. André Bona    

      Nem lembro mais quais são. Atualmente uso o GuiaBolso tb.
      Abs,
      A.B.

  11. Reginaldo de Souza    

    Atualmente estou utilizando o o App Guia Bolso. O diferencial que eu gostei muito é que ele importa e classifica automaticamente todos os lançamentos das minhas contas bancárias.

  12. Gilles    

    Olá André. No momento eu utilizo o App GuiaBolso, que me ajuda bastante no diagnóstico de meu fluxo de caixa. gostaria de saber o que torna este novo app (Personal Finances) tão especial em comparação ao GuiaBolso. Obrigado pelo excelente conteúdo tanto do Blog, quanto do “Curso Completo de Investimentos”. Um Abraço!

    1. André Bona    

      Nada. Eu prefiro o Guia Bolso. É o que utilizo atualmente. Esse artigo aí é mais antigo, mas ficou porque muitas pessoas deram outras sugestões nos comentários.
      Veja o meu artigo sobre o guiabolso: https://andrebona.com.br/guiabolso-voce-no-controle-de-sua-vida-financeira/
      Abs,

  13. Jose Galindo    

    Boa Noite professor André,
    Ja utilizei vários apps de finanças pessoais e eu particularmente me senti muito satisfeito com um chamado “Minhas Economias” que utilizo no celular e os lançamentos também ficam em nuvem no site, posso utilizar no celular, tablet e site, totalmente em português e gratuito. Recomendo a todos #minhaseconomias

  14. PAKO    

    Prezado Andre, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo canal e a maneira simples e fácil como você explica as coisas.
    Gostaria de tirar uma dúvida com você sobre o lançamento de contas no cartão de crédito no guia bolso(pode ser com outro aplicativo também).
    Ex. Eu gastei 100 reais no dia 15/07 no restaurante, a fatura do meu cartão vence dia 15/08, porém, quando faço a integração do cartão com o guia bolso, o sistema não permite alterar a data do gasto para o dia do vencimento do cartão.
    Ex. Meu orçamento de Agosto com restaurante é de 500 reais, eu indo ao restaurante no dia 11/07, eu ainda terei 400 reais para gastar com orçamento de agosto, pois só gastei 100 reais no dia 11/07.
    Como devo proceder nesse caso, pois gastei no mês de julho, porém a fatura para pagamento só virá em agosto.
    Devo modificar o orçamento e colocar sempre a data que eu vou ao restaurante, mesmo não tendo de fato efetuado o pagamento deste item(conta paga com cartão de crédito) ?
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *