*Este artigo foi produzido pelo App Renda Fixa com exclusividade para o Portal André Bona.

 

Crise econômica, muitos desempregados e as contas não param de bater à nossa porta. E, nesses tempos de crise, ter uma renda extra se torna um refúgio para muitos profissionais e uma oportunidade para aqueles que ainda fazem parte dessa estatística de desempregados. Sendo assim, ainda há esperança de mudar ou melhorar este cenário.

Em linhas gerais, ter mais dinheiro é essencial para qualquer pessoa independente da circunstância em que esteja. Uma renda extra é importantíssima seja para quitar suas dívidas, prover o sustento e manter a qualidade de vida que você e sua família precisam; investir em conhecimento, empreender, fazer aplicações no mercado financeiro, entre outras inúmeras coisas que é possível realizar.

Ou seja, aumentar a sua renda lhe possibilitará suprir necessidades, atingir seus objetivos futuros e, quem sabe, mais tarde, o que era apenas um refúgio se torne um novo negócio, não é mesmo?

Quer conhecer uma forma eficiente para pagar as suas dívidas ou investir mais no final do mês? Descubra nesse artigo maneiras de aumentar a sua renda e fazer uma renda extra sem sair de casa! É sobre isso que você vai ler neste post.

Uma nova forma de prestar serviços

É interessante observar que a era digital nos proporcionou um grande aparato tecnológico à nossa disposição e, através dessa nova forma de comunicação, vemos os avanços tecnológicos no comércio e na prestação de serviços.

Por causa das maravilhas do mundo moderno, muitas pessoas têm encontrado oportunidades de ganhar renda extra sem sair de casa através da internet. Veja algumas dicas!

Dê aulas on-line

Se você é bom em alguma disciplina ou tem domínio sobre alguma habilidade específica, como português, matemática, informática, música ou línguas, pode dar aulas on-line para ter uma renda extra. Com uma divulgação simples entre conhecidos e pela internet será possível alcançar seus primeiros alunos.

Venda Roupas

Esse é o momento de separar algumas peças, fazer uma limpa no guarda-roupa e a recompensa é uma renda extra. Já pensou em criar uma página nas redes sociais e colocar os itens que deseja vender?

Também é possível pesquisar brechós on-line ou sites de vendas e fornecer as roupas.

Crie um produto digital

O produtor digital pode ser uma pessoa especialista em um determinado assunto que tem a iniciativa de compartilhar esse conhecimento com outras pessoas. O objetivo é criar um produto digital e comercializá-lo, como: ebooks, vídeoaulas, audiobooks, softwares, imagens e infográficos.

Para conseguir vender, têm sites que criam as páginas por você, por exemplo: hotmart, eduzz e monetizze, elas também hospedam o seu produto de graça. Basta você criar!

Tire fotos para bancos de imagens

Para aqueles que adoram fotografia e tiram fotos por diversão, o que é apenas um hobby pode se tornar uma renda extra. E a boa notícia é que não precisa sair de casa!

Observe sua casa, tire fotos dos objetos, situações e venda essas fotografias para bancos de imagens ao redor do mundo.

Vire Freelancer

É uma ótima opção para começar, pois não necessita de nenhum investimento inicial. Dessa forma, é um caminho com muitas oportunidades para aumentar sua renda.

Atualmente, as oportunidades são para designer, publicitários, fotógrafos, jornalistas e desenvolvedores de softwares. É necessário explorar as novas tendências no mercado e, assim, qualificar seu serviço, inove-se e busque seus primeiros trabalhos como freelancer!

Pode-se dizer que muitos setores, empresas, profissionais e pessoas comuns se beneficiam dessa plataforma que compõem muitos recursos, ferramentas e oportunidades; e pelas perspectivas atuais temos muito a aproveitar.

Tornando seu tempo e espaço em serviço para aumentar sua renda

Até este ponto vimos as inúmeras formas de aproveitar as oportunidades através da internet, mas a ideia é nunca descartar outras formas de atingir o objetivo de aumentar a renda. Então, quais são as opções a serem exploradas? Continue lendo!

Cuide de animais de estimação

Tem espaço em casa ou no apartamento? Adora animais? Sim? Então está perdendo a grande oportunidade de juntar o útil ao agradável!

Existe uma boa demanda tanto de pessoas que desejam hospedar quanto de pessoas que precisam de um lugar para deixar seus bichinhos enquanto viaja.

Lave carros

Algumas pessoas evitam de todas as formas o deslocamento até o posto para lavar o carro, por isso este é um serviço muito procurado. Com um espaço na garagem e uma boa propaganda deste serviço entre seus vizinhos você terá chances de aumentar sua renda.

Cuide de Crianças

Devido à correria do dia a dia os casais hoje não têm tempo para se divertirem, porque precisam ficar em casa cuidando dos filhos, por isso, oferecer os serviços de babysitter pode ser a resposta para muitas famílias que estão procurando esses serviços.

Comece aos poucos, oferecendo os seus serviços onde você mora, conquiste a confiança dos seus clientes! Inevitavelmente, mais e mais pessoas vão te procurar.

Cozinhe

O mercado de gastronomia está sempre em alta, principalmente agora com diferentes segmentações e paladares variados como alimentos gourmet, sem glúten ou sem lactose, comidas saudáveis, caseiras e as comidas veganas.

Invista em uma dessas alternativas. Vale a pena verificar o que ainda não foi feito e inovar-se em cima dessa oportunidade.

Alugue sua garagem

Tem espaço na sua garagem? Essa área está desocupada? Se você alugar, é renda extra garantida! A estratégia é ampliar o aluguel para além das pessoas que moram por perto para pessoas que trabalham próximas da sua casa. De forma geral, as duas opções são ótimas.

Bom, vimos que existem inúmeras possibilidades de conseguir uma renda extra sem sair de casa. Claro que, das suas finanças, tempo e necessidades só você entende. Defina a melhor atividade de acordo com as suas condições e abrace as oportunidades que surgirem. Quem sabe o que é apenas uma renda extra se torne um novo negócio?

Se você gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos como esse, continue acompanhando as nossas publicações e confira também os nossos artigos anteriores no arquivo aqui do blog.

Tem alguma dúvida ou quer fazer uma sugestão? Deixe o seu comentário aqui abaixo!

 

*O App Renda Fixa é uma plataforma de comparação de investimentos, que permite ao investidor buscar e comparar produtos de renda fixa de maneira simples e intuitiva.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *