Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

SABATINA DE ROBERTO CAMPOS NETO

A sabatina de Roberto Campos Neto no Senado é um dos principais destaques da casa e análises Eleven Financial nesta terça-feira (26). Campos Neto, indicado para substituir Ilan Goldfajn à frente do Banco Central, deve ser sabatinado durante a tarde pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O resultado da sabatina será conhecido ainda na data de hoje.

BALANÇOS EM FOCO

A divulgação de balanços da BR Distribuidora e Marcopolo também foi lembrada pela Eleven Financial. Para a casa de análises, cresce também a expectativa do mercado em torno do balanço da Petrobras, que será divulgado amanhã (27).

ASSEMBLEIA EMBRAER (EMBR3)

A Assembleia de acionistas da Embraer, marcada para hoje (25), também pode contribuir para certa volatilidade no mercado de ações. O encontro foi marcado com o objetivo de deliberar sobre a fusão com a Boeing – que continua suspensa pela Justiça.

AQUISIÇÃO TOTAL GETNET (SANB11)

O Santander comunicou, na última segunda-feira (25), que concluiu a aquisição das ações da Getnet remanescentes, passando a deter 100% da credenciadora de cartões. As ações pertenciam à Manzat Inversiones e à Guilherme Alberto Berthier Stumpf, que tinham opção de venda dessa participação. Em dezembro de 2018, a filial do banco espanhol no Brasil havia anunciado a compra de mais 11,5% da Getnet pelo valor de R$ 1,43 bilhão

VENDA DE PARTICIPAÇÃO (BRML3)

A BR Malls anunciou que vendeu a sua participação de 70% no shopping Sete Lagoas por R$ 46,2 milhões – o que implica em um cap rate de 11,1%, de acordo com os resultados dos últimos 12 meses do shopping. A venda é relativamente irrelevante para a estrutura de capital da companhia e para a redução da alavancagem, mas mostra o empenho da BR Malls em reduzir a quantidade de ativos no portfólio em sua estratégia de reciclagem e melhor alocação de capital, segundo a Eleven Financial.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Usiminas (USIM5), Ultrapar (UGPA3), Cemig (CMIG4) e BR Malls (BRML3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (25), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Smiles (SMLS3), WEG (WEGE3), Hypera (HYPE3), Petrobras (PETR3) e Magazine Luiza (MGLU3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *