Se você quer aumentar o faturamento do seu negócio, precisa apostar em algumas técnicas que permitam isso. É possível fazer com que sua empresa renda mais, mas é necessário dedicar tempo e até mesmo criar um planejamento para isso.

É importante entender que para conseguir números melhores você precisa investir não somente na prospecção de novos clientes, mas também em gerar trabalho de forma menos custosa para empresa. Ou seja, além de pensar em como ganhar mais, você deve focar em economizar.

Talvez esse seja o grande desafio para o empreendedor: encontrar maneiras eficientes de tornar a empresa mais rentável e, paralelamente, gastar menos com ela. Não existe uma fórmula mágica, mas existem algumas possibilidades!

Veja 7 coisas que você pode fazer para aumentar o faturamento!

Empreender requer que você preste atenção em sua empresa de modo geral. É importante estar de olho nos clientes, na qualidade, na equipe. E você não deve deixar de se atentar também no que diz respeito ao faturamento mensal.

  • Novas formas de vender:

Uma das coisas que você pode fazer para ter mais lucro, caso a sua empresa seja voltada para a oferta de produtos, é ampliar o seu alcance de vendas. Para isso, pode pensar em novos canais, como uma loja virtual – se você só trabalha com loja física – ou uma loja física, se você só atua na internet!

  • Reduzir custos:

Também é essencial fazer uma análise a respeito dos custos de seu negócio. Para isso é necessário criar um bom planejamento. Coloque todas as contas no papel, desde os gastos fixos até aqueles que são mais flexíveis.

Coisas como gastos com material de escritório, pagamento de pessoal, compra de matéria prima, contas de luz, água, internet etc, absolutamente tudo isso deve entrar na equação.

Quando você tiver uma margem clara a respeito de todo o dinheiro que gasta, poderá identificar quais são as possibilidades de cortes de custos, e com isso tornará a empresa mais rentável.

Terceirizar alguns serviços pode ser um bom caminho!

Muitas empresas apostam na terceirização como uma forma de diminuir os gastos e aumentar o faturamento do negócio. Essa estratégia funciona, porque você acaba passando os custos de manter determinado serviço para a empresa que você contratar.

Existem setores que podem ser terceirizados sem que isso comprometa a qualidade do seu trabalho. Você contrata uma equipe especializada para a realização de um projeto específico, e não precisa manter um funcionário em tempo integral.

  • Negocie com os seus fornecedores!

Outra coisa que pode lhe ajudar nessa missão é negociar com os seus fornecedores! Afinal, eles são seus parceiros no negócio, e você pode combinar novos valores, tornando o processo mais rentável para você.

Obviamente essa negociação demanda cuidado e atenção, pois você não deve colocar em risco a sua relação com os fornecedores, principalmente aqueles que lhe garantem bons prazos e um bom atendimento.

Organizar a sua administração também é um caminho para aumentar o faturamento! Use a tecnologia para isso!

Hoje em dia você pode utilizar a tecnologia a seu favor, e com isso terá excelentes resultados no que diz respeito a melhora do faturamento de sua empresa. Uma das coisas que você pode fazer é apostar em um software ERP para otimizar a rotina.

Muitas vezes, a desorganização é o grande problema das empresas, e o calcanhar de Aquiles dos empresários. Se para você é uma tarefa árdua lidar com coisas como fluxo de caixa, administração de RH e estoque, um software pode lhe ajudar.

Através desses programas você pode conseguir um controle muito mais eficiente, e até mesmo obter métricas que são importantes para entender como está a situação financeira do seu negócio!

  • Controle de estoque:

Ter um bom estoque é importante, mas também é a representação de dinheiro parado. Aquele produto não está rendendo nada, e ainda ocupa espaço, muitas vezes de galpões e locais alugados para isso.

Ter uma manutenção adequada do estoque é fundamental para aumentar o faturamento através da diminuição de gastos. E com um programa ERP isso fica muito mais fácil!

Investir em Marketing Digital pode ser uma estratégia!

Ainda citando a tecnologia como uma importante aliada, o Marketing Digital pode ser um bom caminho para quem quer aumentar a divulgação. Afinal, através da internet você pode criar campanhas de divulgação que são ótimas, e que têm um excelente alcance.

Esse é um caminho que até mesmo empresas de grande porte apostam. A presença virtual se faz necessária, e hoje é um importante diferencial competitivo!

  • Invista em seus funcionários:

Diminuir a rotatividade de funcionários, e conseguir manter uma equipe consolidada e preparada é crucial. Para isso, ofereça ferramentas e condições de trabalho, garanta treinamento e qualidade de vida aos profissionais.

Seguindo todas essas dicas você vai conseguir aumentar o faturamento e terá resultados impressionantes em sua empresa, descobrindo que o potencial do seu negócio vai muito além do que você imagina ou imaginava!

*Este artigo foi produzido pelo GestãoClick com exclusividade para o Portal André Bona.

 

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Autor

Equipe André Bona

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