2 minutes

A Samsung aproveitou o lançamento do Apple iPhone X – aparelho comemorativo da Apple, no final do mês de outubro, para zombar dos smartphones criados pela sua maior rival neste segmento. Em menos de 2 dias, a nova propaganda da companhia, publicada no canal da Samsung nos Estados Unidos no Youtube no último domingo (5), teve mais de 7 milhões de visualizações, e entrou para a lista dos vídeos mais vistos dos últimos dias.

O comercial, batizado pela sul-coreana de “Crescendo”, acompanha o processo de compra de um iPhone enfrentado, desde o primeiro lançamento, em 2010, por um cliente da marca. O vídeo, de apenas um minuto de duração, mostra as “dores” sofridas pelos fãs da Apple para adquirir os smartphones no lançamento dos produtos – incluindo as intermináveis filas que se formam em frente às lojas da gigante da tecnologia todos os anos.

Aquém da concorrência

Além disso, a Samsung aproveitou a oportunidade para sugerir que o iPhone está sempre atrasado em relação aos modelos  da concorrência e da própria Samsung – incluindo, por exemplo,a demora da Apple em oferecer um aparelho à prova d´água e um sistema de carregamento sem fio do aparelho – que só chegou com os novos modelos, neste ano.

A marca sul-coreana também lembrou os consumidores, em sua peça publicitária, das diversas limitações que a Apple trouxe aos seus clientes ao longo dos anos, como a limitação da capacidade de armazenamento do aparelho e a falta de suporte à caneta stylus.

Ao final do vídeo, o até então fã e consumidor dos produtos da Apple desiste de adquirir o novo lançamento da marca e opta por comprar o aparelho Galaxy Note 8, da Samsung – deixando de lado as intermináveis filas em frente às lojas da concorrente para a compra de um aparelho mais novo.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/R59TevgzN3k

Preços do novo iPhone x Galaxy Note 8

Os preços dos novos iPhones da Apple –  iPhone 8 e 8 Plus e a versão comemorativa, iPhone X – partem de R$ 4 mil no Brasil, na versão mais básica do aparelho, e podem chegar a R$ 7,8 mil, na versão comemorativa.O modelo mais básico do iPhone 8, com 64GB e tela de 4,7 polegadas, chegou ao Brasil por R$ 4 mil.

Já o modelo iPhone 8 Plus  está sendo anunciada nas lojas online entre R$ 4,6 mil e R$ 5,4 mil. O aparelho tem tela de 5,5 polegadas e câmera dupla traseira. O preço de venda do iPhone X – smartphone comemorativo do aniversário de 10 anos do carro-chefe da Apple, varia entre R$ 7 mil e R$ 7,8 mil no mercado brasileiro.

Apesar de ter preços bem mais baixos que os novos iPhones da Apple, o aparelho Galaxy Note 8, da Samsung, também custa caro por aqui. A versão de 128 GB do smartphone sul-coreano, que traz uma tela de 6,3 polegadas e câmera de 12 Mp, é vendida por R$ 4,3 mil no site da própria Samsung, e pode chegar a cerca de R$ 4,8 mil em outras lojas de varejo online.

Achou os preços dos aparelhos da Apple e da Samsung muito altos? Então confira 4 destinos de viagem que custam menos que os novos iPhones da Apple.

Share.

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Leave A Reply