Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

 

REAJUSTES PARA MINISTROS DO STF

A sanção do reajuste no salário dos ministros do STF pelo presidente Michel Temer, publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial, é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial de hoje. O reajuste de 16,38% poderá custar R$ 4,1 bilhões às contas da União  “em razão do efeito cascata em estados”, segundo a Eleven.

CESSÃO ONEROSA EM PAUTA

A questão da cessão onerosa também mereceu atenção da casa de análises nesta terça-feira (27). Nesta tarde, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, deve comparecer ao Tribunal de Contas da União (TCU), juntamente com sua equipe, para discutir a possibilidade de assinar o acordo de revisão da cessão onerosa entre União e Petrobras sem precisar da aprovação do projeto de Lei, que, tramita na Câmara.

EMISSÃO DE DEBÊNTURES (PARD3)

O laboratório Hermes Pardini divulgou, em Fato Relevante na última segunda-feira (26), a aprovação da segunda emissão de debêntures da empresa pelo seu Conselho de Administração – que terá valor de R$ 210 milhões. A empresa firmou, ainda, que recebeu o rating nacional de longo prazo “AA(bra)” da Fitch Ratings.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Copel (CPLE6), JBS (JBSS3), Pão de Açúcar (PCAR4), Suzano Papel e Celulose (SUZB3) e TIM Participações (TIMP3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (26), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Cielo (CIEL3), Ecorodovias (ECOR3), CCR S.A (CCRO3) e Banco Santander (SANB11) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

 

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *