Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

IMPACTOS NO MERCADO

A saúde do presidente Jair Bolsonaro e o temor dos impactos da guerra comercial entre EUA e China nos mercados globais foram dois dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta sexta-feira (8). De acordo com a Eleven, ambas as questões afetaram o mercado brasileiro no curto prazo.

SAÚDE DO PRESIDENTE E GUERRA COMERCIAL 

Na tarde de ontem, um boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Bolsonaro trouxe uma suspeita de pneumonia; o presidente segue internado em São Paulo e não há previsão de alta. Quanto à guerra comercial, China e EUA devem se encontrar na próxima semana para mais uma rodada para negociações – em busca do fim do impasse comercial entre as nações.

RESULTADOS LOJAS RENNER (LREN3)

As Lojas Renner reportou aumento de 17% na receita líquida de mercadorias no quarto trimestre de 2018, totalizando R$2.595 milhões. O resultado foi impulsionado, entre outros motivos, pela abertura de 44 lojas nos últimos doze meses.

NEGOCIAÇÃO DE ADRS (MOVI3)

A Movida informou ao mercado, na última quinta-feira (7), que iniciou a negociação de ADRs Nível I (American Depositary Receipt) nos Estados Unidos na data de ontem, conforme aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 20 de dezembro de 2018. O Programa de ADR Nível I não implicará em aumento de capital social ou emissão de novas ações e visa ampliar as formas de acesso de investidores estrangeiros à companhia

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Ambev (ABEV3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Engie Brasil (EGIE3) e Usiminas (USIM5) foram as principais ações em alta no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (7), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Sabesp (SBSP3), Sanepar (SAPR11), B3 (B3SA3), BRF (BRFS3) e CPFL Energia (CPFE3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *