shadow


O banco de investimentos BTG Pactual examinou, em relatório enviado a clientes na última quarta-feira (6), os recentes números de empresas do setor de planos de saúde e planos dentários presentes na bolsa. No documento, a instituição sugeriu um bom momento para as companhias do segmento, que aumentaram seus números de beneficiários no mês de abril.

Na análise de Rodrigo Gastim, Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis – analistas que assinam o relatório, os últimos resultados das principais empresas do setor passam “uma mensagem inspiradora da indústria”. De acordo com o relatório, foram registradas mais de 200 mil adições líquidas entre planos de saúde, seguro saúde e plano dental no setor durante o período.

Cenário do segmento de saúde no Brasil

Segundo o BTG Pactual, o Brasil possuía 47,3 milhões de usuários de planos privados de saúde no final do mês de abril, acrescentando 217 mil ações líquidas positivas ao segmento de saúde. Os resultados – de acordo com o documento, põem “fim à queda do quadro de sócios” no mercado nacional.

Para os analistas do banco, as projeções para o futuro também são promissoras, já que “um melhor cenário de trabalho (especialmente empregos formais) poderia apoiar o crescimento dos planos de saúde nos próximos meses”.

Além do segmento de saúde, a indústria de planos odontológicos também foi lembrada pela equipe do BTG. O setor ganhou 213 mil novos usuários e acumulou o 11º acréscimo líquido consecutivo de usuários.

Empresas de saúde e planos odontológicos

No relatório do BTG Pactual foram destaques positivos do segmento de planos de saúde a Hapvida (HAPV3) – cuja base consolidada de usuários saltou 8,4% com o acréscimo de 2,8 mil vidas, a Sulamérica (SULA11) – que acrescentou 23 mil novos usuários à sua base, e a Amil – que adicionou 16 mil usuários no mês de abril.

O destaque negativo ficou por conta da Odontoprev (ODPV3), que perdeu em participação de mercado, apesar de ter registrado um acréscimo bruto de 206 mil usuários. Os fracos resultados da companhia fizeram os analistas do banco adotar uma “postura mais cautelosa” em relação à empresa.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *