Close Menu
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Marketing & Comunicação
  • Sobre
Últimos artigos

O que é CRM marketing e quais são as suas vantagens?

26 de junho de 2025

5 Passos para realizar uma previsão de faturamento eficiente

24 de junho de 2025

Como a consultoria financeira pode ajudar empresas? Entenda!

19 de junho de 2025

Segurança cibernética: 6 dicas para proteger sua empresa e clientes

17 de junho de 2025
RSS
André Bona
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Marketing & Comunicação
  • Sobre
RSS
André Bona
Início » Série Fintechs – Espresso Controle de Despesas: Gestão sem burocracia
Negócios & Tecnologia

Série Fintechs – Espresso Controle de Despesas: Gestão sem burocracia

Luana NevesBy Luana Neves24 de outubro de 2017Updated:30 de outubro de 2017Nenhum comentário4 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
3 minutes

As fintechs têm avançado ano após ano no Brasil. No início de 2017 havia mais de 240 destas empresas no mercado brasileiro. Muita gente, no entanto, ainda não conhece estas startups inovadoras, que chegam ao mercado para solucionar problemas e oferecer serviços de alta tecnologia comuns ao setor bancário de maneira eficientes e menos burocrática.

E foi pensando nisso que o Blog de Valor decidiu produzir uma série inédita sobre fintechs. Ao longo dos próximos dias você irá acompanhar o perfil de algumas destas startups que têm facilitado a vida do consumidor e resolvido suas dores no segmento dos serviços que, até pouco tempo atrás, eram oferecidos exclusivamente por grandes instituições bancárias.

Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a fintech Espresso Controle de Despesas, que chegou ao mercado para facilitar a gestão de despesas das empresas do país.

Raio-X: Espresso

A ideia de criar um negócio que eliminasse a burocracia dos processos financeiros da empresa surgiu em 2015. Antes da concretização do negócio, no entanto, os responsáveis pela empresa buscaram, em diversas companhias do mercado, reconhecer e identificar de perto os problemas enfrentados por elas em relação aos processos de prestação de contas e reembolsos.

Tempos depois, a Espresso Controle de Despesas finalmente ganhou vida e foi lançada no mercado para resolver um problema – e uma dor – real de inúmeras empresas do mercado nacional. Segundo o CEO da Espresso, Guilherme Costantin Tângari, a empresa possui o produto mais simples do segmento, que promove a melhor experiência para o usuário. “Economizar o tempo dos nossos clientes é o nosso principal objetivo”, disse Tângari.

A solução do problema

A principal solução que a Espresso Controle de Despesas oferece aos seus clientes é a automatização de processos de gestão de despesas, otimizando o tempo dos funcionários e trazendo benefícios às empresas.

“Hoje os funcionários gastam muito tempo tendo que juntar as notinhas e cupons fiscais para comprovar os seus gastos e criar relatórios de despesas para poderem ser reembolsados pela empresa que, por sua vez, também perde tempo tendo que conferir os relatórios e as notinhas uma a uma manualmente”, explica o CEO da empresa.

O aplicativo da Espresso permite que o usuário gerencie uma série de processos financeiros em poucos minutos. É possível, por exemplo, registrar despesas, obter relatórios financeiros, organizar gastos nas mais diversas categorias, lançar e armazenar comprovantes de compras, entre outras tarefas diversas de gestão de despesas.

O cenário atual

O negócio já está no mercado e cresce a todo vapor. De acordo com Tângari, a fintech – que recebe o apoio da aceleradora de startups ACE – acaba de fechar a sua segunda rodada de investimentos. “Nosso crescimento médio mensal é superior a 30%”, disse o CEO da Espresso.

A maior dificuldade enfrentada pela startup, no entanto, é a tradição do uso do papel no dia a dia do brasileiro e a falta de clareza nas leis que se referem à conservação de documentos fiscais – o que, muitas vezes, torna mais difícil a tomada de decisão do empresário quanto a mudanças no controle destes processos de gestão.

“As leis exigem a guarda de um comprovante durante cinco anos, mas não são claras em relação à obrigatoriedade de se guardar o comprovante original (que perde a tinta) ou se é possível mantê-lo apenas em versão digital para o caso de uma fiscalização”, relata o CEO da startup.

Projeções para o futuro

As projeções da Espresso para o futuro são de crescimento e de novas conquistas. O CEO da empresa aponta um horizonte bastante promissor para o negócio de gestão de despesas corporativas.

Segundo Guilherme Tângari, a nova rodada de investimentos permitirá à empresa agregar ainda mais valor aos seus serviços e abrirá caminhos para a consolidação da Espresso como a melhor startup do seu ramo de atuação. Não posso entrar em detalhes, mas vem coisa boa por aí”, finaliza.

Serviço:

Espresso Controle de Despesas

Site: www.espressoapp.com.br

 

app de gestão de despesas Espresso Espresso Controle de Despesas fintech startup
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Luana Neves

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Related Posts

Segurança cibernética: 6 dicas para proteger sua empresa e clientes

17 de junho de 2025

Quais são as 7 marcas mais valiosas do Brasil? Descubra!

4 de março de 2025

O que é a inovação disruptiva no mercado empresarial? Descubra!

31 de dezembro de 2024

Negócios lucrativos: 7 áreas para começar a empreender

19 de dezembro de 2024
Ibovespa
Monitore todos os mercados no TradingView
Pesquisa no site
Artigos Recentes
  • O que é CRM marketing e quais são as suas vantagens?
  • 5 Passos para realizar uma previsão de faturamento eficiente
  • Como a consultoria financeira pode ajudar empresas? Entenda!
  • Segurança cibernética: 6 dicas para proteger sua empresa e clientes
  • Como fazer uma gestão de patrimônio em imóveis? Acompanhe o passo a passo!
  • Existe um momento certo para fazer um investimento internacional?
  • 4 Vantagens de diversificar a carteira no mercado internacional
  • O que é a Selic, para que serve e como ela impacta seus investimentos?
  • Investir em fundos ou comprar os ativos: qual a melhor opção?
  • Fundos de índice: o que são, como funcionam e como investir em ETFs?
Artigos por categoria
Arquivo de artigos
PR Newswire

© 2024 AB Consultoria e Treinamento. Todos os direitos reservados.

Termos e condições de uso.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.