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*Este artigo foi produzido pelo GestãoClick com exclusividade para o Blog de Valor.

 

Você com certeza já deve ter ouvido falar da Black Friday, não é mesmo? A data desse evento mundial de e-commerce, que também alcança o varejo físico, já está marcada para o ano de 2018: 23 de novembro, na próxima sexta-feira.

Se você tem um negócio online – não importa o tamanho, criar estratégias é fundamental para potencializar as vendas na Black Friday, que é um grande dia não apenas para os consumidores, mas também para os empreendedores. Pensando nisso, elaboramos este artigo com algumas dicas que prometem auxiliar a divulgação da sua marca, a diferenciação na hora de vender e a organização dos processos da empresa para que nada saia errado do dia.

Está interessado em vender mais nesta e nas próximas Black Fridays? Então confira o que preparamos para você no artigo de hoje!

Invista em uma campanha inovadora

Só no ano passado esse evento movimentou R$ 2,1 bilhões no país, de acordo com o site da Black Friday no Brasil. A hora de lucrar está chegando e ainda dá tempo de investir em uma campanha inovadora!

Há alguns cases de sucesso que se destacam. Quer um exemplo?

A Ricardo Eletro, rede especializada em eletrodomésticos, há alguns anos investiu em uma campanha bem-humorada relacionada à divulgação de vídeos do proprietário tentando pronunciar os termos “Black Friday” e também comparando suas promoções com às dos Estados Unidos.

O resultado? Atração de consumidores e crescimento de vendas acima do esperado.

Faça a sua empresa se diferenciar

Descontos nas compras todas as lojas vão dar, não é mesmo? Pense no que poderia ser oferecido como atrativo. Veja algumas sugestões:

  • facilidades no pagamento;
  • sorteios;
  • brindes;
  • frete grátis;
  • desconto na próxima compra;
  • promoções como “leve 2, pague 1”.

E não se esqueça! Ao elaborar a campanha, é recomendado divulgar alguns diferenciais para chamar a atenção.

Não tente enganar os consumidores

Quantas empresas já tiveram a sua imagem manchada em razão de desonestidade na Black Friday, não é?

Aumentar os preços dias ou semanas antes para surpreender os clientes com um super desconto no grande dia pode ser a pior estratégia para gerar lucros. Enganar os consumidores provoca reações negativas e até mesmo clientes assíduos podem deixar de confiar na sua marca.

Organize o estoque da empresa

Não dá para fazer um planejamento completo, combiná-lo com uma campanha inovadora e esquecer de organizar o estoque, não é mesmo?

Um sistema de gestão empresarial pode ser o melhor aliado nesse momento pois, ao auxiliar a organização dos processos internos da empresa, garante que nada saia errado no dia.

Além disso, você precisará saber se há excesso de determinado item no estoque para focar nas melhores promoções, onde todos os itens podem ser registrados e a quantidade de cada um pode ser visualizada a qualquer momento.

No entanto, para que haja um estoque eficiente e não falte produtos, é necessário acompanhar o comportamento dos clientes algumas semanas antes e estipular o alcance da campanha a ser divulgada.

 

Planeje as estratégias de acordo com outras sugestões

 

Além do que já foi mencionado, considere também:

  • dar atenção ao atendimento ao cliente;
  • focar em uma estratégia de marketing utilizando todas as redes sociais;
  • certificar-se que o site da sua empresa não sairá fora do ar;
  • estipular um objetivo principal e se basear nele para desenvolver estratégias de venda;
  • analisar a margem de lucro de cada produto antes de definir o desconto;
  • anunciar as promoções com antecedência.

Enfim, está preparado para potencializar as vendas na Black Friday? Investir em uma campanha inovadora, na diferenciação da sua empresa e na honestidade com os consumidores são maneiras de aumentar as vendas e fidelizar clientes.

A data está cada vez mais próxima, mas ainda dá tempo para se planejar! Organize os processos internos da empresa, cuide da área financeira, garanta um bom controle de estoque e aproveite!

Não tem uma empresa mais conhece alguém que poderia se interessar sobre o assunto? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude empreendedores a potencializar as vendas na Black Friday!

 

*O GestãoClick é um software de gestão empresarial online, que oferece aos empreendedores e administradores diversos recursos para gerenciamento do negócio, como o controle financeiro e de estoque, emissão de notas e boletos, entre outras ferramentas. O sistema de gestão é direcionado a pequenas e médias empresa.

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Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

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