Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

ANÁLISE TÉCNICA: TENDÊNCIA DE ALTA NO IBOV

A manutenção da tendência de alta no índice Ibovespa após a alta de 1,78% na semana passada é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta segunda-feira (8). De acordo com a análise técnica da Eleven, o mercado brasileiro já faz topos e fundos ascendentes – que “reforçam o viés comprador para a bolsa”.

ATENÇÃO À RESISTÊNCIA

Ainda assim, a Eleven Financial destaca uma “forte resistência a ser rompida” pelo índice Ibovespa, na faixa dos 98.200 pontos. “O fluxo comprador nas últimas duas semanas nos permite ressaltar o suporte mais relevante em 93.900 pontos”, disse a casa de análises.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA CCJ

A Eleven também destaca a possibilidade de o presidente da CCJ, Felipe Franciscini, antecipar o início das discussões da Reforma da Previdência na comissão. Se a viabilização da leitura do projeto for antecipado, o mercado local poderá seguir animado, de acordo com a casa de análises.

PLACAR DA PREVIDÊNCIA

Ainda sobre a Reforma, a Eleven destaca o “Placar da Previdência”, feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, que aponta que 198 deputados votariam a favor do texto no plenário. Desses, 69 afirmaram que dariam sim à reforma com o mesmo teor que foi enviado ao Congresso, e 129 condicionaram a aprovação a ajustes. Para que as novas regras de concessão de aposentadoria e pensões comecem a valer, é preciso o aval de três quintos da Câmara (308 votos) e do Senado (49 votos), em dois turnos.

RECOMPRA DE AÇÕES (CAML3)

A Camil Alimentos anunciou a aprovação de um novo plano de recompra de ações. A companhia poderá adquirir até 3.565.275 ações ordinárias (2% do total em circulação), em um prazo de 6 meses a partir do dia 2 de abril de 2019.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Marfrig (MRFG3), JBS (JBSS3), Cosan (CSAN3), Embraer (EMBR3) e Copel (CPLE6) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última sexta-feira (5), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Gerdau (GGBR4), Sabesp (SBSP3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Kroton (KROT3) e Bradespar (BRAP4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *