2 minutes

Tônica da Semana: fim do Gangsta’s Paradise??

Quem me acompanha sabe que sempre comento algo com música … não tem como dissociar, toco um pouco de contrabaixo, violão…tenho uma clave de fá tatuada … é algo que faz parte de mim. Nasci em 83 e minha adolescência foi na década de 90….na minha época ser nerd não era legal… era tosco…as gurias gostavam dos bad boys… e na música o rap americano tinha seu espaço…Coolio, que até onde eu sei, não foi dos maiores fez a meu ver uma música que é muito top e me lembra muito anos 90: “Gangsta’s Paradise” .

Não tenho como não comentar que um de nossos maiores gangster foi preso! Lula vivia nesse lugar aqui que é um gangsta paradise …. prender o ex-presidente foi algo diferente…prender um cara que acabou com o sonho de muita gente é diferente…prender alguém que enganou e engana tanta  gente é diferente…prender alguém tão importante que se deslumbrou com dinheiro é diferente! Prender o cara que em seu discurso defende abertamente a continuidade de uma revolução, defendeu a ocupação de fazendas e a relativização da propriedade privada através da ocupação de fazenda, falou em de meter a mão na imprensa e até em chegar ao poder e promover uma nova constituição que proíba a venda de estatais como Petrobras, Banco do Brasil e etc. É ou não um plano de um gangster?!?!?!

Não se iludam, ele é apenas um … e penso que nem é o maior gangster que tivemos … tem mais outros vários lá em Brasília … dá pra montar time de futebol com reservas e comissão técnica no mínimo!

Enfim só um desabafo de um cidadão que segue aqui:

Been spending most their lives
Living in a gangsta’s paradise

Been spending most their lives
Living in a gangsta’s paradise

Brasil o paraíso dos bandidos…será que vamos conseguir mudar isso?

Enfim….avancemos.

 

Índice não cai?

Bom vamos lá…primeiro uma constatação. Falei aqui que a entrada do investidor brasileiros (fundos multimercados principalmente) na bolsa estava sustentando o IBOV. Sim eu estava certo. A leitura de cenário foi acertada. Não falo isso para “me achar”, até porque ler cenário não quer dizer ganhar $ .. .e nesse mercado money talks! Any way aí embaixo o gráfico do fluxo estrangeiro massivamente negativo (de saída) de fevereiro para cá comparando com o IBOV que…[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Share.

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

Leave A Reply