Estive esse fim de semana em Liverpool….aquele frio e um vento na orelha desnecessário…já conhecia a cidade… mas fui com os meus velhos que queriam visitar o The Cavern…justo.

Esse clima de Beatles me ajudou a escrever a Tônica…

Começando primeiro pensando no sol (raro aqui pela Inglaterra) e em como ele ilumina nossas ideias! Então se eu posso ajudar os meus queridos amigos e leitores com algum tipo de lição, aqui vai:

Here comes the sun…Liçãozinha da Semana 

Sempre pertinente lembrar que: o mercado chacoalha e por isso se chama renda VARIÁVEL! Como cantavam os Beatles: twist and shout….mercado se mexe e faz barulho!

Mas porque Will se a bolsa está subindo?

Exatamente por isso! Se amanhã ou depois cair 5% ou 10% aparentemente do nada, saiba que é isso mesmo! Se você não consegue dormir vendo uma posição no -20% melhor nem descer para o play! Abaixo o gráfico do S&P 500 em 10 anos…alta de mais de 350%, mas várias chacoalhadas de até 20%…que tal? Estão preparados?

IBOV don’t let me down!! 

Indo a Tônica, começo dizendo que estou preocupado…não sei se foi o efeito da Guinness que eu estava tomando, mas ao ouvir o Don’t let me down pensei no IBOV! Rs

Me preocupa sermos capa de site…estamos no hotspot…não lembro de um caso onde isso foi bom…onde o resultado positivo…então pay attention guys!

Link para matéria 

Essas matérias me dão medo…por isso canto “IBOV don’t let me down!!!”

 

She’s got a ticket ride 

Mas o que vem levando a bolsa a essa alta toda? Bom sugiro ler minhas tônicas e meu otimismo de outrora. Já vinha comentando como a nossa performance realmente destoava do mundo…só pra relembrar o gráfico…

Mas especificamente nessa semana que passou a bolsa brasileira ganhou um “ticket to ride” pra cima. Em suma a volatilidade (VIX) baixou, o dólar enfraqueceu, o S&P andou, e as commodities se recuperaram (vide gráfico) … então foi uma semana onde investidores procuraram o risco em geral.

Mas a real é que: she don’t care! 

 

Please Mr. Postman entregue esse crescimento 

Isso porque existe uma grande expectativa com a economia brasileira.

Sem entrar no detalhe do governo e das possíveis mudanças, o fato é que o mercado trabalha com uma expectativa de que as empresas brasileiras entreguem um crescimento de lucros acima da…[…]

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

 

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *