29
0

Tônica da Semana: Let’s Get It Started

29
0
2 minutes

Tônica da Semana: Let’s Get It Started

Bom dia a todos! Feliz Ano Novo!

Ano novo vida nova? Acho bobagem isso…depende mais do nosso espírito para enfrentar não apenas o primeiro mês do ano mas ele por completo…

Enfim, chega de filosofia.

Sobre o mercado não tenho muito a dizer…já vinha comentando minha visão positiva para o ano…semana passada escrevi e coloquei os links onde escrevi um pouco da minha visão para o ano:

E 2018? 

Olhando pra 2018 já comentei aqui que pra mim será um ano de dicotomia (comentei mais aqui: Post 1 , Post 2 ,  Post 3) com a economia dando sinais de recuperação e melhorando, empresas apresentando bons resultados, mas o mercado receoso com as pesquisas eleitorais. 

E nesses posts comento que o mais importante é manter o foco naquilo que realmente importa que é a lucratividade da empresas pois esse é o principal driver para ações! É o que tentei explicar aqui nesse post?

Ações de 100% e a Regra de Ouro!

Fora isso, agora temos a hora da verdade. Mercado subiu nos últimos dias de dezembro sem volume o que não é lá um bom sinal…vamos ver como vai ser agora.

VIX deu uma subida o que pode pressionar mercados…mas nada demais na real.

Diria que foi por conta dos conflitos no Irã…

 

9 MORREM EM CONFLITOS NO IRÃ

UPDATES AO VIVO DOS CONFLITOS

Aliás esse é um importante driver para semana pois mexendo com petróleo mexe com as commodities e consequentemente os mercados emergentes. Lembram que semana passada comentei que a alta que temos visto tinha tudo a ver com as commodities subindo e dólar caindo. Nada a ver com Temer e previdência!  […]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

William Castro Alves
WRITEN BY

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]