Tônica da Semana: Me diga com quem andas que eu te direi quem és?

Confesso que não sei se é porque vou virar pai, mas a cabeça do cara passa a dar ainda mais sentido aos ensinamentos dos pais e avós. Minha vó sempre largava essa! E essa semana lembrei dela em 2 atos os quais compartilho aqui.

 

  • ALCKMIN … ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS? 

Em entrevista a Rede Globo, Alckmin foi colocado na parede quando Bonner e a Renata usaram essa frase relacionando-o os centrão e até ao Collor (erroneamente, mas enfim). O chuchu se debateu e a deu as desculpas esfarrapadas que estamos acostumados a ouvir. Mas o fato é que sim ele tem apoio do centrão e se esta andando com os sujos não seria sujo também? Discussão inócua com argumentos dos 2 lados…não quero estar certo, nem quero que me provem nada…estou apenas narrando.

Fato é que a rejeição do Alckmin é alta e sigo achando que ele não vai longe!

E sobre política paro por aqui deixando os meus achismos conforme comentei semana passada:

  • Bolsonaro já está no segundo turno e seus votos são maiores que as pesquisas sugerem;
  • Duvido muito que Alckmin vá para segundo turno…rejeição dele é alta.
  • Alckmin vai bem em debates e rodadas com jornalistas…claro o cara tem mais tempo de vida pública fazendo isso, do que eu de idade!
  • Sigo achando que teremos um candidato de esquerda no segundo turno – Marina, ou Ciro ou Haddad.
  • Discordo de muitos que acham Marina menos perigosa. Apesar de ter um bom conselho econômico seu histórico não ajuda e não confio nela. Acho ela forte no sentido de atrair votos daqueles que não gostam de Bolsonaro. E o vice dela é o Eduardo Jorge…já pensaram ele de vice presidente?
  • Bolsonaro é bem fraco em economia, mas compensa com o Paulo Guedes que manja muito e o general Mourão que é muito inteligente. Além disso, sua humildade em reconhecer sua ignorância é um trunfo!
  • Meirelles e Amoedo são apenas sonhos…não vão longe.
  • Cabo Daciolo rouba a cena e faz valer a pipoca! rs

Para tentar ajudar, achei muito bom esse painel que o Investing.com publicou semana passada. Tão bom que replico aqui….são propostas e promessas…podem e deverão mudar depois que o cara é eleito….ainda assim, é uma direção acerca de temas deveras importante!

Em que se traduz isso para bolsa e investimentos na minha opinião? 

Bom já não é de hoje que penso que tem que ter algum recurso lá fora em dólar como proteção…afora isso, falar de volatilidade é clichê, mas é a realidade…setembro promete. Sigo otimista porque não acredito que um candidato de esquerda ganhe essa eleição…e ainda, quem ganhar terá, inevitavelmente, que fazer as reformas…por isso sigo otimista. Com essa cabeça o certo é aproveitar os stress dos juros e bolsa para montar posição…e torcer para que dê tudo certo..rs

 

  • BRASIL ME DIGAS COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS? 

O Brasil é tipo aquele menino que leva bronca na escola, mesmo não estando envolvido na bagunça…simplesmente porque tem um histórico de bad boy e anda mal acompanhado!

Sim nossa inflação não se compara ao descontrole argentino com mais de 30% de expectativas…

E nosso PIB ao que tudo indica vai crescer aqueles 1% safadão esse ano…bem diferente dos Hermanos que estão com uma atividade enfraquecendo fortemente:

Nossos juros graças a Deus estão bem longe dos 30% turcos:

Temos mais reservas e não temos um caminhão de dívida em dólar como proporção do PIB tal qual os turcos… a nossa roda na casa de 27% … comentei mais sobre…[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Cris    

    Tenho grande estima pelo blog de valor, André Bona e tua sua equipe de jornalismo, pois leio este blog quase que diariamente, mas o Willian Castro destoa totalmente da qualidade aqui apresentada. Esta tabela está totalmente equivocada. Ciro Gomes não disse que “vai aumentar os gastos públicos”, muito pelo contrário, pois pretende encerrar o déficit em 2 anos. Isto é facilmente comprovado, por meio do google, mas deixo um link para ajudar: https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,confira-como-foi-a-entrevista-de-ciro-gomes-na-sabatina-estadaofaap,70002487348. Ficou clara pra mim o caráter político deste texto mimetizado de “opinião econômica”, portanto, fica o alerta. Leiam o programa de governo de todos os candidatos em seus sites oficiais e não se deixam levar por fake news.

    1. Luana Neves    

      Oi Cris, agradecemos seu comentário!
      Aqui no Blog de Valor prezamos pela liberdade editorial dos autores que contribuem como o blog, sem fazer quaisquer tipos de censura quanto ao conteúdo. E, mesmo que tenhamos leituras individuais distintas, a opinião do autor é sempre do autor.

      Compreendemos que você possa discordar do conteúdo abordado e acreditamos que essa discussão é extremamente saudável. Inclusive, caso você tenha interesse em produzir um artigo para o Blog de Valor com uma visão diferente desta apresentada pelo William Castro Alves, fique à vontade. Para nós seria uma contribuição muito bem vinda, e publicaríamos com muita alegria este conteúdo em uma sessão destinada à opinião de nossos leitores.

      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *