Tônica da semana: Sampa, Oil, Facebook e tamo junto, mano!

 

Cheguei em Sampa! Volto para essa cidade a qual tenho uma certa relação de admiração e certo asco ao mesmo tempo….acima de tudo respeito….SP é uma máquina com sua “dura poesia concreta de suas esquinas”, não há como negar … o motor dessa nação … mas cade a praia? cade aquela brasilidade amistosa? por que tão grande e caótica ? Por que tanto dinheiro mau distribuído? Por que tanto barulho?

A mi me encanta Barcelona que és una grand ciudad grand….or i really like London and all that multicultural madness … e claro o nosso maravilhoso caoxx chamado Rio de Janeiro merrmão!

Mas cá estou…feliz por voltar … porque “alguma coisa acontece no meu coração” só quando cruzo a Faria Lima com a Elvira Ferraz … kkk …“Narciso acha feio o que não é espelho” essa é a explicação ... Estou feliz por estar de volta a Sampa … que é linda sim com sua beleza urbana!

 

Semana passada postei: 20180319 – TÔNICA DA SEMANA: O SILÊNCIO QUE PRECEDE O ESPORRO

Alguém viu o que houve no S&P? Que boca! Acho que vou parar de escrever…ta aí o esporro!

Guerra comercial + tombo das ações do Facebook + FED dovish = tombo da semana.

Sobre a questão do facebook apenas divido aqui um meme genial sobre:

Avançando…

Apesar da Treasury comportada, o VIX voltou a subir…o Ouro fez um spike de quase 3%…..e o Dólar caiu ante as demais moedas, especialmente Yen e Libra…Mas e Dol x Real? Obviamente que contra o Real ele acabou se valorizando….fly to quality my friend …. Real não é porto seguro… o que eu vinha falando sobre dólar e a possibilidade dele se valorizar…..quem acredita dá uma olhada nas últimas Tônicas! Sigo com receio de que dólar possa se valorizar ante o Real…como? Confesso que não sei…chutaria pelo risco político ainda que ache que esse veio diminuindo recentemente e que as eleições nos serão benignas…enfim…just feeling mesmo.

Mudou tudo então? Salve-se quem puder? Não…calma….Aqui embaixo o porquê não estou pessimista não. 

O que mais me chamou atenção nisso tudo foi aquilo que mais direciona nosso mercado ….não é Temer, Maia, Lula, STF, etc …. foi o comportamento do petróleo e das commodities em geral. Petróleo subiu mais de 6% com mais rumores/expectativas de cortes de produção e/ou um volume de produção baixo. Mais do que isso  a semana começa com uma “puta” inclinação a acompanhar de perto esse oil “mano” (sotaque paulista já tentando tomar conta da pessoa). O gráfico abaixo mostra que as posições long (compradas) em oil só vem aumentando e os ursos (vendidos) tem que correr para cobrir suas posições vendidas o que favorece ainda mais altas no oil.

[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *