TRIS3 – BAH TCHÊ…É TRI E É SUL…É TRISUL!!

 

Ta fazia tempo que eu não postava nada de nenhuma empresa….quem me acompanha sabe que estou com dinheiro parado em caixa vide a Carteira Will de 15/01/2018.

Mas bah tchê vcs sabem que não sou desses … que pra mim é BAI tchê! Ainda mais se for empresa gaúcha!

Bueno achei uma empresa que tinha que ser gaúcha…tem TRI e SUL no nome! TRISUL! TCHÊ mas vocês acreditam que não é do meu rico estado?!?!?! É TRI e é SUL mas é paulista!

Mas enfim, apesar de não ser gaúcha uma boa empresa…kkkkk

 

Bom primeiro o racional Macro é simples e objetivo:

(i) Economia. Retomada econômica em 2018 + cenário de juros baixos é um catalisador potencial para o setor. Penso ser muito factível um crescimento de PIB de mais de 2% com o juro se mantendo na casa dos 7% (baixo historicamente).

(ii) Compradores. Momento positivo para compradores? Confiança do consumidor segue para cima como tenho postado seguidamente aqui; geração de emprego e salários começam a melhorar; com inadimplência baixando, espero que em algum momento os bancos comecem a flexibilizar suas políticas de crédito que é um fator determinante para o setor.

(iii) Mercado Imobiliário.  Dados sugerem que estamos num ponto de inflexão do setor. Estoques de imóveis já reduziram, retirando aquela pressão de uma sobreoferta no setor. Gráficos abaixo mostram que os estoques caíram 30% em São Paulo com o número de meses de estoque de vendas também retraindo bem.

 

Os distratos já deixaram de ser o “bicho papão” de outrora. Gráfico abaixo de cancelamento de vendas na cidade de São Paulo mostra isso.

Vendas de imóveis em SP começam a dar sinais de melhora o que tende a repercutir em preços. […]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas. É o Head da Valor Gestora de Recursos.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *