Conhecer o mundo ou ao menos poder viajar com frequência é um dos sonhos mais recorrentes entre todas as pessoas. Também não é por menos: ampliar os horizontes, comer bem, aprender novas culturas e idiomas é uma sensação bastante prazerosa, não é mesmo?

Muitas vezes, planejar uma viagem de férias para aquele lugarzinho que sempre tivemos vontade de conhecer já pode ser o bastante para alterar completamente o nosso humor durante meses.

Com o intuito de ajudar nosso leitor a escolher o destino das próximas férias, preparamos este post com as praias mais badaladas do mundo. Confira!

Ibiza (Espanha)

Quando pensamos em balada na praia é difícil não pensar em Ibiza. Já faz muitos anos que a cidade vem sendo considerada um dos maiores ímãs de turistas, principalmente, é claro, durante o verão europeu.

Por ser uma referência, esse reduto espanhol não poderia ficar de fora da nossa lista. Ibiza é uma ilha ao leste da costa da Espanha, mergulhada no Mar Mediterrâneo. Durante a noite, além de eventos realizados nas praias, as pessoas podem curtir as inúmeras festas de Ibiza Town e da costa de Sant Antoni.

O local é considerado um dos berços da música eletrônica.

Mikonos (Grécia)

Mikonos é uma ilha grega repleta de belezas naturais, dentre as quais se destacam suas exuberantes praias. O destino é conhecido internacionalmente por receber muito bem os membros da comunidade LGBT, contendo atrações especializadas para o público gay, desde pousadas até casas noturnas.

A região também é ideal para quem deseja desbravar o mundo da gastronomia. A ilha conta com uma série de restaurantes contemporâneos e especializados na deliciosa gastronomia mediterrânea.

Balneário Camboriú (Santa Catarina)

No total, o balneário tem 10 praias e uma infinidade de bares e boates que dão vida à noite. As baladas da cidade atraem muitos turistas, além de jovens catarinenses e vizinhos paranaenses, gaúchos, argentinos e uruguaios. A gastronomia local vai de saborosos pratos de frutos do mar até o tradicional churrasco.

Se você é carioca, vai se divertir ainda mais ao desbravar a região, já que as semelhanças com o Rio de Janeiro são grandes. Estamos falando, é claro, da estátua do Cristo, da Avenida Atlântica e do teleférico.

Palolem Beach (Índia)

A praia de Palolem Beach, na Índia, é um lugar extremamente curioso — e apenas por conta disso já vale uma visita. A região é bastante conhecida por suas festas ao ar livre e chega a receber mais de 2 milhões de turistas todos os anos.

Palolem também é uma boa opção se você quiser relaxar e curtir o dia. As festas costumam ir até altas horas da madrugada, mas acredite: depois de determinada hora o sistema de som é desligado e os foliões são convidados a curtir a música com fones de ouvido.

Gordon Beach (Israel)

Muitos se surpreendem, mas a cidade israelense de Tel Aviv tem uma das vidas noturnas mais agitadas do mundo! No total, são 16 praias e não é nenhum exagero dizer que todas elas estão o tempo todo em festa. Para não se confundir, comece suas andanças pela Gordon Beach.

Nissi Beach (Chipre)

Qualquer pessoa que chega à praia de Nissi já não tem a menor dúvida de que ela é uma das mais badaladas do mundo. Isso acontece porque a probabilidade é bastante grande de que os visitantes sejam recepcionados com música alta e uma vista deslumbrante do mediterrâneo.

O que não falta na praia de Nissi, no Chipre, é um bom agito: são organizadas competições de dança, bebidas, desfiles e festas com espuma.

Zrce Beach (Croácia)

Já tivemos a oportunidade de mencionar o quanto Ibiza é considerada uma referência em termos de praias badaladas na Europa. No entanto, a Croácia vem despontando como outro destino para quem quer curtir boas festas, sendo chamada de “a nova Ibiza” por muita gente.

E a alcunha é mais do que merecida. A praia de Zrce é toda formada por pedrinhas brancas, mas o que mais chama a atenção são as baladas que se emendam umas nas outras durante todo o dia. Isso em uma das ilhas mais selvagens do mundo.

Devemos alertar, contudo, que não é raro ver cenas de nudez em Zrce Beach, especialmente de topless. O croata (e o europeu, em geral) lida com a ausência de roupas de uma forma bastante diferente do brasileiro, com mais naturalidade.

South Beach, Miami (EUA)

Durante o dia, South Beach é uma praia belíssima, que não deixa dúvida sobre a sua proximidade com o caribe. Mas é durante a noite que esse reduto dos Estados Unidos deixa de ser apenas mais um cenário bonito. Celebridades, universitários e turistas se misturam no litoral atrás de diversão.

Para quem ainda não conhece, vale a pena visitar o Nikki Beach, um famoso restaurante na beira da praia que vira uma festa a céu aberto quando a noite cai.

Bali (Indonésia)

A ilha de Bali (e mais especificamente a praia de Kuta Beach) contém belezas naturais de tirar o fôlego. A praia, em si, comporta grande diversidade, recebendo turistas, moradores locais, surfistas, solteiros e famílias.

Quando a lua domina o céu, no entanto, ganha destaque a multiplicidade de bares e casas noturnas que cercam o mar. O ritmo da noite é intenso e marcado pela batida da música eletrônica. É importante ficar atento para não cometer excessos, já que é possível beber bastante sem gastar muito dinheiro.

Raad Rin Beach (Tailândia)

Haad Rin Beach não é uma praia para qualquer um. Para curti-la, é preciso gostar bastante de uma boa festa com música alta até de manhã. Portanto, a dica é programar cuidadosamente sua viagem para este destino, já que a grande balada ocorre apenas uma vez a cada mês, sempre na noite de lua cheia.

Whitehaven Beach (Austrália)

Apesar de não ser exatamente notória por grandiosas festas, a praia de Whitehaven é considerada uma das mais bonitas do mundo e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista. Suas areias se estendem por aproximadamente 7 km e adornam o litoral da Ilha Whitsunday Island, acessível por avião, barco ou helicóptero.

A verdade é que, ao contrário do que muitos imaginam, os australianos não têm o costume de transformar praias em baladas. Isso acontece, em partes, porque é proibido consumir bebidas alcoólicas em lugares abertos ao público, como praças e, é claro, praias.

Assim, Whitehaven Beach não é exatamente uma das praias mais badaladas do mundo, mas merece estar em nossa lista porque oferece ao turista um amplo leque de possibilidades para o lazer.

É possível curtir o belíssimo visual da praia, surfar, acampar nos parques e também curtir os bares e restaurantes que ficam perto da praia. A especialidade da região costuma ser o churrasco no almoço.

Planejando a viagem

Você também pode realizar seus sonhos materiais e, de repente, fazer aquela viagem dos sonhos com a família Basta manter uma boa organização e planejamento financeiro, investindo seu dinheiro corretamente e  focando-se sempre na meta a ser alcançada.

Quer aprender mais sobre investimentos para preparar-se financeiramente para aquela viagem dos sonhos? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

E aí, gostou do nosso post? Compartilhe-o em suas redes sociais e ajude seus amigos a escolherem uma das praias mais badaladas do mundo para as próximas férias!

Autor

André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos e é o criador do Blog de Valor - site de educação financeira independente.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *