Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

 

VOTAÇÃO DA CESSÃO ONEROSA

A votação da cessão onerosa pelo Senado nesta quarta-feira (28) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial de hoje. O projeto, que autoriza a Petrobras a transferir a empresas privadas até 70% dos direitos de exploração do pré-sal na Bacia de Santos (SP), deveria ter sido votado ainda na última terça-feira (27), mas foi adiado para a sessão de hoje em Brasília.

INTERVENÇÃO DO BC

O Banco Central interveio, mais uma vez, no mercado de câmbio brasileiro nesta quarta-feira (28),  com o objetivo prover a liquidez ao mercado. O montante de moeda norte-americana ofertado pelo BC no mercado, nesta quarta-feira, é de US$ 1 bilhão.

OFERTA PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA DE AÇÕES (LCAM3)

A Unidas anunciou, na noite da última terça-feira (27), que fará a oferta de 38 milhões de ações ordinárias (primária e secundária) com esforços restritos de colocação, via CVM 476. Serão 31 milhões de novas ações e, na secundária, 7 milhões ações de titularidade do Pátria Pipe Master Fundo de Investimento em Ações, do Brazilian Equity I, LLC e do DVG1 Fundo de Investimento em Ações. O preço por Ação será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores profissionais.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Copel (CPLE6), Magazine Luiza (MGLU3), Smiles Fidelidade (SMLS3), Fleury (FLRY3) e B3 (B3SA3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (27), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Cielo (CIEL3), CPFL Energia (CPFE3), Fibria (FIBR3) e Natura (NATU3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

 

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *