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Após fazer a maior oferta pública inicial de ações (IPO) de uma empresa brasileira no mercado dos Estados Unidos desde 2013, as ações do PagSeguro Digital Ltd avançaram quase 36% em sua estreia na bolsa de Nova York (NYSE), na última quarta-feira (24).O resultado elevou o valor de capitalização da companhia para cerca de US$ 9 bilhões.

PagSeguro nos EUA

A oferta pública de ações da empresa de meios de pagamento brasileira – que faz parte do UOL – no mercado norte-americano aconteceu na terça-feira (23). No total, foram colocadas no mercado 105,4 milhões de ações, precificadas em US$ 21,50 – acima da faixa de preço estabelecida anteriormente, entre US$ 17,50 e US$ 20,50.

A demanda pelos papéis da companhia brasileira chegou a superar em dez vezes o tamanho da oferta, segundo fontes ouvidas pela Reuters, levando o PagSeguro a levantar cerca de US$ 2,7 bilhões no IPO.

Estreia na Bolsa

Na sessão de estreia do PagSeguro na NYSE – um dia após a oferta pública inicial de ações, os papéis da brasileira valiam US$ 29,20 – uma alta de 35,8%. O forte avanço nos preços das ações da companhia fizeram seu valor de mercado subir para cerca de US$ 9 bilhões – equivalente a quase 40% da Cielo, que é líder no setor de pagamentos no Brasil.

De acordo com a Reuters, pessoas familiarizadas com o assunto informaram que a alta procura pelas ações do PagSeguro se deu pelo aumento do otimismo do investidor internacional com a recuperação econômica do Brasil.

Maior listagem em 5 anos

A listagem do PagSeguro na bolsa de Nova York – liderada pelo Goldman Sachs & Co e Morgan Stanley – é a maior para uma empresa brasileira desde abril de 2013, quando o Banco do Brasil SA lançou, nos EUA, o IPO da sua unidade de seguros BB Seguridade.

A oferta pública inicial de ações também foi a maior do mercado norte-americano desde o IPO do Snap, dono do Snapchat, em março do ano passado. A listagem da rede social no mercado dos EUA foi responsável por levantar US$ 3,4 bilhões.

Sobre o PagSeguro

A empresa de meios de pagamento PagSeguro foi fundada em 2006 e faz parte do UOL – pertencente ao Grupo Folha. Conhecida por oferecer opções de pagamento para o comércio eletrônico, a empresa teve lucro líquido de R$ 290,2 milhões entre janeiro e setembro de 2017 – um avanço de 225% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

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