Quando o assunto é o universo profissional, a produtividade é tudo! A satisfação em saber que você conseguiu realizar tudo aquilo que se programou para fazer é sempre importante, não é mesmo? O sentimento de dever cumprido é, de fato, um norteador para o sucesso!

Mas, às vezes, a distração e a falta de foco começam a atrapalhar o bom resultado do negócio. A demanda atrasada, o trabalho acumulado, a falta de organização, a ansiedade e um cotidiano estressante podem prejudicar a empresa.

Por isso, existem algumas ferramentas de produtividade empresarial que podem lhe ajudar.

Acompanhe o artigo e boa leitura!

O que fazer para aumentar a produtividade empresarial?

Os gestores de empresas acabam sofrendo consequências maiores, porque, de repente, estão solucionando problemas de outras áreas, simplesmente para tentar acudir os atrasos e afins. Mas é claro que isso não é nada saudável, tanto para a empresa quanto para o gestor.

O aumento de produtividade empresarial pode ser presenciado com o auxílio de ferramentas capazes de auxiliar o andamento de todos os processos. Melhor ainda se elas forem práticas, constantemente atualizadas e acessíveis em qualquer dispositivo.

Assim, você pode acessá-las em seu computador ou em qualquer outro sistema portátil, a hora que precisar. Inclusive, algumas opções não necessitam do acesso à internet para que você possa usufruir de suas funcionalidades.

Veja abaixo alguns exemplos de ferramentas que podem aumentar a produtividade da sua empresa. Acompanhe!

4 ferramentas para produtividade empresarial

A seguir, confira 4 ferramentas que podem (literalmente) mudar a situação da sua empresa e, consequentemente, aumentar o faturamento da mesma, através da otimização da produtividade.

1. Trello

O Trello é uma das melhores ferramentas de gestão da produtividade. Ele consegue organizar todas as atividades em listas, cartões e quadros. T

ambém é possível visualizar todos os aspectos gerais de seus processos, de forma simplificada e bem prática. O melhor de tudo é que o Trello está disponível para dispositivos móveis e para PC.

Além disso, você pode integrar demais ferramentas ao Trello, oferecendo recursos sem limitações para qualquer tipo de necessidade empresarial.

No Trello, cada atividade é um cartão. Você pode movimentar estes cartões de acordo com o avanço da tarefa em questão. Estabeleça o dia de entrega, insira os membros da tarefa e inclua comentários e anexos.

Existe uma versão da plataforma que é paga, a Versão Premium. Neste caso, você paga uma assinatura e obtém recursos diferenciados.

2. Contabilizei

Se você achou que a organização de suas finanças iria ficar fora dessa, está bem enganado! Se a contabilidade empresarial não estiver totalmente organizada, a produtividade, consequentemente, irá “despencar ladeira abaixo”.

Toda e qualquer empresa precisa ter muito cuidado com a parte financeira. A Contabilizei é uma plataforma que ajuda o empreendedor a realizar todas as suas tarefas contábeis, sem precisar pagar por um serviço especializado.

A Contabilizei é uma ferramenta online de fácil acesso e mais em conta, comparando-a com a maioria dos serviços de contabilidade. A plataforma disponibiliza um suporte personalizado (chat, telefone e e-mail).

E todas as suas funcionalidades estão dentro da legalidade – em conjunto à Receita Federal, a Prefeitura e o Governo do Estado.

As atividades disponíveis são as seguintes:

  • emissão de guias para pagamentos;
  • cálculo de tributação;
  • declaração de imposto de renda;
  • especificidades trabalhistas e pro labore;
  • etc.

3. Controlle

Essa é uma das ferramentas para quem quer organizar tudo o que entra e sai da sua empresa. Claramente, isso pode auxiliar no aumento da produtividade empresarial.

O melhor é que, a partir dessa funcionalidade, você consegue visualizar todas as informações em gráficos bem simplificados. Com isso, você terá uma análise bem mais precisa.

A ferramenta distribui as operações em categorias e lhe ajuda a verificar qual o tipo de serviço ou produto que gera resultados melhores, bem como especifica o tipo de despesa de maior impacto no caixa.

É possível fazer o teste do aplicativo, sem custos. Contudo, a versão paga é bem acessível (com base em seu custo-benefício) e possui funções exclusivas.

4. Iugu

Você sabia que tem como automatizar todos os pagamentos e recebimentos da sua empresa? Sim, você pode otimizar a produtividade empresarial com a ajuda desta ferramenta.

A Iugu foi criada para, principalmente, atender os modelos inovadores de negócios, como os empreendimentos digitais, oferecendo a automação do fluxo de pagamentos e recebimentos. Sendo uma ótima ferramenta de produtividade, há a possibilidade de realizar o processamento de pagamentos, otimizar as finanças recorrentes e realizar a gestão de cobranças.

Como você pôde observar, o processo de aumentar a produtividade empresarial passa por diferentes setores da empresa (por todos eles, melhor dizendo). E o avanço da tecnologia possibilitou o surgimento de ferramentas para auxiliar neste processo. Portanto, use e abuse!

É claro que existem alguns processos antigos que não podem ser alterados. Porém, aumentar a produtividade sempre será uma das melhores maneiras para aumentar o faturamento de toda e qualquer empresa.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e compartilhe este conteúdo com seus amigos empresários, gestores e entusiastas do empreendedorismo! Compartilhar conhecimento pode mudar muitas vidas.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *