Conteúdo produzido pela ABContent com exclusividade para o Portal André Bona
Se você precisa melhorar a administração do orçamento, deve utilizar alguns aplicativos para gestão financeira. Eles beneficiam tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas, pois trazem facilidades para a organização.
No entanto, é fundamental escolher bons aplicativos, com funcionalidades realmente úteis e seguros. Assim, você conseguirá manter a organização, criar um histórico de movimentações e acompanhar a evolução patrimonial.
Pensando nisso, neste conteúdo você encontrará recomendações de 6 aplicativos para pessoas físicas. Ainda, também conhecerá 3 apps para a gestão financeira de pessoas jurídicas.
Acompanhe!
6 Aplicativos para pessoas físicas
Os aplicativos para gestão financeira podem ser bastante úteis para pessoas físicas. Afinal, com eles, você tem maiores chances de manter as contas organizadas e construir patrimônio ao longo do tempo.
Continue a leitura e confira 6 alternativas do mercado!
1. Mobills
O Mobills é um aplicativo completo para gestão financeira e controle orçamentário do usuário. Ele é fornecido para Android, iOS e navegadores de internet. Dessa forma, pode ser baixado tanto na Apple Store quanto no Google Play.
Sua função mais básica é o cadastro de gastos e ganhos, montando gráficos com as despesas e receitas do usuário. Ele também gera um relatório que pode ser exportado em PDF ou Excel, ideal para quem gosta de imprimir essas informações.
Um diferencial desse aplicativo é a possibilidade de ligar a geolocalização. Desse modo você pode acompanhar onde estão ocorrendo suas despesas mais recorrentes. Isso facilita a organização e também o planejamento de corte de gastos.
2. GuiaBolso
O GuiaBolso também é um aplicativo oferecido a todas as plataformas: iOS, Android e web. Sua proposta é simplificar a gestão financeira e o planejamento, contando com uma interface bem intuitiva.
Ele fornece a opção de sincronizar os dados pela nuvem, assim, se você acessá-lo em plataformas diferentes, as informações ficam salvas. Essa é uma vantagem bem interessante para quem utiliza diversos aparelhos e computadores no dia a dia.
3. Organizze
O Organizze Finanças também é um app que merece atenção para realizar o seu controle financeiro. Disponível em todas as plataformas, inclusive desktops, ele conta com notas bem altas dos usuários.
O principal destaque desse app é a possibilidade de estabelecer metas e objetivos financeiros. Dessa maneira você pode acompanhar a sua evolução financeira de forma rápida. A interface intuitiva e limpa também merece atenção.
4. Meu Dinheiro
O Meu Dinheiro — Controle financeiro e investimentos — é voltado para acompanhamento de fluxo de caixa. Contudo, ele não é feito exclusivamente para empresas. Assim, pessoas físicas e famílias podem utilizá-lo.
Ele oferece alguns recursos interessantes, principalmente para investidores. Há o monitoramento de aplicações financeiras e controle por categorias de despesas e receitas. Além disso, também há possibilidade de importar comprovantes de pagamento e mensagens do banco para controle.
5. Minhas Economias
Se você gosta de organizar suas despesas e ganhos por meio de categorias, o Minhas Economias pode ser uma boa alternativa. Dessa maneira é possível verificar quais grupos têm mais impacto no seu orçamento e os gastos que podem ser cortados.
Ele também oferece a opção de visualizar essas informações por meio de uma linha do tempo. Assim fica bem fácil acompanhar a evolução do seu caixa e em quais épocas você gasta mais.
Outro benefício interessante são os gráficos criados pelo app. Eles servem para que o usuário consiga visualizar com mais clareza suas movimentações. Logo, a gestão financeira fica descomplicada e acessível.
6. BTG+
Se você busca por aplicativos para gestão financeira completos, simples e intuitivos, o BTG+ é a melhor opção. Com o app você tem acesso a todos os serviços da conta corrente do BTG Pactual digital. Ainda, pode organizar seus investimentos e contar com a expertise que somente o maior banco de investimentos da América Latina pode lhe oferecer.
Além de acompanhar a evolução das suas contas e gastos, você tem acesso a inúmeras alternativas de investimentos e a cartões de crédito com cashback. Uma solução completa para cuidar das suas finanças e fazer seu dinheiro render.
3 Aplicativos para pessoas jurídicas
Depois de conhecer os aplicativos recomendados para a gestão financeira de pessoa física, é hora de descobrir alguns voltados para PJ. Confira!
1. Expensify
O Expensify é um aplicativo que possibilita a gestão de despesas e de recibos da empresa. Assim, um dos seus grandes destaques é a possibilidade de escanear as notas e contar com um leitor automático.
Dessa maneira, o usuário não precisa cadastrar todos os dados da despesa ou da receita manualmente. Utilizando a própria câmera do celular, o aplicativo já identifica os dados daquele documento.
Isso traz agilidade e eficiência para a gestão financeira da empresa. Outro destaque é a possibilidade de utilizá-lo no modo offline. Assim, os dados podem ser cadastrados e, assim que houver conexão à internet, o próprio app atualiza as informações.
Ele também é voltado para quem costuma viajar a negócios. Então, ele possui algumas funcionalidades indicadas para esses usuários. A função Track Time contabiliza o tempo de trabalho durante uma viagem, para posterior reembolso.
Já o Track Distance utiliza GPS ou mesmo fotos do hidrômetro para calcular o tempo de deslocamento e a distância. Assim, quem faz diversas viagens ou precisa fazer o controle de gastos de funcionários, ele é a opção ideal.
2. ContaAzul
O ContaAzul é um aplicativo de gestão financeira empresarial. Dessa forma, ele possui algumas opções que não são encontradas nos voltados para as pessoas físicas. Entre suas funcionalidades estão a administração de vendas, controle de fornecedores e fluxo de caixa.
Com ele também é possível agendar rotinas e gerenciar times. O ContaAzul oferece, ainda, a possibilidade de emitir boletos contratados com o banco do usuário.
Ele é voltado para pequenas e médias empresas, além de escritórios contábeis e é pago. Existem diversos planos com funcionalidades diferentes. Por isso, o ideal é requerer uma demonstração antes da contratação.
3. Nibo
O Nibo é um app de gestão financeira voltado para a contabilidade. Dessa forma, ele tem duas versões que servem para contadores e empresários. Nele também é possível emitir notas fiscais eletrônicas e boletos.
Um dos seus diferenciais trata da possibilidade de auditar lançamentos e montar um planejamento e controle de estoque da empresa. Já na área contábil há a funcionalidade de importar movimentações financeiras de clientes, ainda que eles não usem um sistema próprio.
O Nibo também é pago e conta com diversos planos. Dessa maneira, é possível contratar planos com com custos mais baixos e menos funcionalidades até alternativas mais caras e completas.
Agora você já conhece 9 aplicativos de gestão financeira para usar no seu dia a dia e na rotina empresarial. Lembre-se de que é fundamental criar o hábito de cadastrar informações periodicamente. Assim seu controle fica mais seguro e muito mais simples!
Você já conhece a ABContent? Confira o blog e descubra os recursos que ela tem a oferecer para o seu negócio!