Que a tecnologia facilita muitos processos na vida das pessoas, todo mundo já sabe. Mas usá-la para otimizar tarefas como pagar contas online através de aplicativos pode não ser um hábito comum para todos. Afinal, muitos desconfiam do ato de fazer pagamento de contas na internet, mas também há quem não saiba quais aplicativos usar no dia a dia.

Se você se encaixa nestes casos, saiba que muitos aplicativos que permitem o pagamento de contas pelo celular são totalmente seguros. E também funcionam como uma espécie de carteira virtual, onde é possível cadastrar os cartões para pagamentos futuros, aplicar e retirar dinheiro, transferir valores e muito mais.

Por isso, no artigo de hoje trouxemos 7 aplicativos para pagamento de contas que vale a pena conhecer e fazer pagamentos online. Todas as opções que você verá aqui estão disponíveis para download no Google Play Store e na App Store.

Confira!

1.      Carteira digital no celular

Normalmente, os smartphones já vem com uma carteira digital instalada, como o Google Pay, Samsung ou Apple Pay. Esses aplicativos facilitam as transações pois conseguem compilar todos os cartões em um único lugar, simplificando também na hora de conferir as compras e contestar alguma informação.

Se o celular tiver a tecnologia NFC, o aplicativo consegue realizar transações por aproximação e fazer o pagamento das contas com o aparelho.

2.      PagSeguro (PagBank)

O PagSeguro, pertencendo ao grupo Uol, foi a primeira carteira digital do Brasil. E é até hoje um dos apps de pagamento de contas mais populares entre os usuários. O aplicativo atua como um meio de pagamento eletrônico e instituição bancária, então consegue atender o usuário de diferentes formas.

Através dele é possível realizar transações entre contas e efetuar compras em sites parceiros, com boleto ou QR Code.  Além disso, o saldo em conta costuma contar com o rendimento automático, de acordo com o CDI.

3.      PicPay

No PicPay, o usuário cria uma espécie de perfil que possibilita a visualização dos amigos que também utilizam o aplicativo. Com ele, se torna bem simples cobrar um contato ou efetuar uma transferência de dinheiro para ele.

Também é possível pagar contas em geral através do app, escaneando o boleto ou digitando o código de barras. É possível usar também o QR Code ou pesquisar as empresas que possuem o perfil no PicPay e efetuar o pagamento da conta.

O app disponibiliza cashback em alguns pagamentos e há sempre alguma novidade para obter dinheiro de volta na conta. O valor disponível em carteira também rende segundo o CDI.

4.      Ame Digital

A Ame Digital também é uma carteira virtual que facilita os pagamentos de contas pelo celular usando cartões de crédito, boletos ou QR Code. Nesse App, você também ganha cashback em compras e tem vantagens especiais nas lojas parceiras, como as Lojas Americanas, Shoptime, Submarino, Soubarato e outros estabelecimentos.

Nele você também pode realizar o pagamento de contas de serviços como água, gás, energia elétrica, internet, TV a cabo. E, ainda, de alguns impostos, como IPVA, IPTU, DARF e GRU.

5.      PayPal

O PayPal é um app de pagamentos conhecido internacionalmente. Ele está localizado em mais de 200 países e, diferente dos outros aplicativos, utiliza outras moedas além do Real Brasileiro.

O Paypal oferece a possibilidade de enviar e receber dinheiro eletronicamente entre contas individuais e até realizar doações a algumas instituições sociais. Através dele também se torna mais fácil acompanhar os pagamentos recorrentes como Uber, 99, Skype, entre outros, pois as contas podem ser vinculadas à plataforma. A desvantagem é que o app não identifica boletos.

6.      Mercado Pago

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre e possibilita o pagamento de contas e boletos, assim como nos aplicativos anteriores. O acompanhamento das contas também é facilitado e, com isso, o usuário pode fazer consultas, enviar dinheiro e devolver pagamentos. Em lojas parceiras também é possível realizar o pagamento através de QR Code.

7.      BTG+

Esse aplicativo é diferente dos demais. Afinal, ele é oferecido por um banco completo – e traz inúmeras vantagens ao usuário. No BTG+ – conta corrente do BTG Pactual – você aprende sobre investimentos e entende suas necessidades financeiras. Enquanto isso, a plataforma entrega soluções inteligentes que facilitam o dia a dia.

Ao usar o app BTG+ você consegue fazer toda a gestão financeira de uma forma simples através do celular. Para abrir a conta, não é cobrado taxa de abertura ou de manutenção.

Com ele, é possível realizar transferências, pagamentos e investimentos. E, claro, solicitar um cartão de crédito vinculado à conta. Tudo simples, rápido e com a qualidade e segurança que somente o maior banco de investimentos da América Latina pode oferecer aos usuários.

Nesse artigo apresentamos 7 dos melhores e mais populares aplicativos para pagamento de contas pelo celular. Depois de avaliar as sugestões e verificar qual a melhor opção para você, baixe um dos apps que apresentamos no post. Desta forma será muito mais fácil organizar as contas e acompanhar suas operações em um único lugar!

Gostou do artigo? Então continue acompanhando outros conteúdos do portal para adquirir mais conhecimento e preservar a saúde da sua vida financeira!

 

 

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *