O investidor dos dias atuais costuma buscar praticidade. Afinal, ninguém deseja ter trabalho para encontrar informações relevantes para avaliar onde investir seu dinheiro e, claro, para acompanhar seus aportes. O mesmo ocorre com aqueles que conhecem a importância de controlar e manter suas finanças em ordem. Para estas pessoas, existem os aplicativos para acompanhar o mercado financeiro.

Por meio deles é possível obter informações atualizadas sobre os produtos disponíveis, acompanhar o mercado e, claro, o desempenho dos seus investimentos. Existem também apps que trazem informações sobre mercado, economia e ações na bolsa de valores e ainda podem ajudar no planejamento das suas finanças.

Tem interesse em saber mais? Então confira agora 7 apps para o mercado financeiro que podem fazer diferença no seu dia a dia.

1. Bloomberg

Se procura por uma referência quanto a aplicativos para o mercado financeiro, a resposta está no Bloomberg. O app está disponível para Android e iOS e permite ao usuário obter acesso abrangente a negócios globais, notícias sobre mercado de ações e finanças e até sobre tópicos em alta, como investimento em ouro, bitcoin e outras criptomoedas.

O Bloomberg pode ser personalizado para que o usuário monitore o portfólio de ações e receba alertas sobre posições globais dos papéis, com dados, análises e informações financeiras sobre as companhias das quais tem interesse. Além disso, a plataforma possibilita a consulta de cotações de moedas estrangeiras, títulos e taxas de juros.

Para informações adicionais, acesse a página do Bloomberg.

2. Bolsa de Valores

O aplicativo Bolsa de Valores é, como indica o nome, voltado aos investidores que desejam acompanhar a movimentação da B3. Rraz informações atualizadas da bolsa brasileira, como também de outros países como Espanha, México, EUA, Alemanha, Chile, Hong Kong, e outros.

Pelo app investidores têm acesso às notícias, preço de cotações de ações, informações de índices e outros dados referentes ao mercado financeiro. A plataforma também oferece uma ferramenta para gráficos e um simulador de carteiras.

A interface é simples e faz com que o usuário esteja sempre bem informado das oscilações do mercado. Um ponto que pode ser negativo está no fato de que as informações no app têm um atraso de até 15 minutos em relação ao mercado real.

Saiba mais sobre o Bolsa de Valores neste link (apenas Android).

3. Investing

Com o Investing, o investidor segue os principais eventos econômicos do mundo em tempo real. O app permite o acompanhamento de diversas bolsas e ações ao redor do globo.

O usuário também consegue utilizar o aplicativo Investing para o mercado financeiro e seguir índices e ativos diversos, como: commodities,  títulos públicos, taxas de câmbio, futuros, opções e taxa juros de diversos países. Além disso, tem acesso a uma cobertura especial das principais economias do mundo.

É possível, ainda, acessar um calendário econômico, calendário de ganhos, resumo técnico, conversor de moeda, cotações de mercado, gráficos avançados e muito mais.

O app está disponível tanto para Android quanto para iOS.

4. Finimmize

Todas as manhãs o aplicativo apresenta uma série de manchetes sobre os mercados financeiros, permitindo ao investidor acompanhar tudo que precisa saber em cinco minutos ou menos.

Além de manter o usuário atualizado com informações em uma linguagem de fácil acesso (ou seja, livre dos jargões usuais), o app ainda possibilita ao usuário aprender mais sobre investimentos.

O Finimmize está disponível para Android e iOS. Saiba mais na página da empresa.

5. BTG Pactual digital App

Mais um aplicativo para acompanhar o mercado financeiro, o BTG Pactual digital app permite ao usuário monitorar de maneira fácil os seus investimentos. E, inclusive, fazer novos aportes a partir da sua conta no banco de investimentos.

A partir do app o usuário consegue identificar todos os investimentos disponíveis na plataforma e fazer suas escolhas de investimento, de acordo com seus objetivos e perfil.

O aplicativo está disponível em Android e iOS. Saiba mais aqui.

6. Mobills Controle Financeiro

O Mobills é um aplicativo para controle financeiro e finanças pessoais. Suas ferramentas permitem ao usuário controlar todas as suas contas em um só lugar, podendo, dessa maneira, ter uma visão mais precisa de como está financeiramente.

O app disponibiliza diversas outras ferramentas, como:

  • Categorização de despesas e receitas;
  • Sincronização de dados online e offline;
  • Importação automática de notificação do Nubank, Inter, Santander Way, Digio, Neon, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e outros;
  • Gerenciador de cartão de crédito;
  • Relatórios e gráficos completos e dinâmicos;
  • Metas para economizar e gerar poupança;
  • E muito mais.

O Mobills Controle Financeiro pode ser baixado em iOS e Android. No site do app você encontra mais informações.

7. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo para finanças pessoais, mas é considerado um app também para investidores. Afinal, sem planejamento financeiro ninguém consegue realizar investimentos, não é mesmo?

O aplicativo funciona de forma integrada com o internet banking de diversas instituições bancárias. Com a plataforma o usuário também consegue consultar seu CPF e checar se possui pendências que o impedem de contratar crédito.

Além disso, o GuiaBolso disponibiliza gráficos para que o investidor possa visualizar de modo fácil como está sua realidade financeira e para onde está indo seu dinheiro, pois os gastos podem ser categorizados.

Dessa maneira, o usuário consegue realizar um planejamento muito mais preciso e, assim, conseguir atingir suas metas. O app está disponível para Android e iOS. Aqui você tem mais informações.

Preparado para acompanhar o mercado financeiro?

Atualmente o investidor conta com inúmeras maneiras de acompanhar notícias do mercado, seus investimentos e suas finanças. E a tecnologia é uma das grandes aliadas destes usuários, por meio dos aplicativos para acompanhar o mercado financeiro.

Neste artigo você conheceu 7 dicas de aplicativos para usar no dia a dia e acompanhar tudo o que precisar sobre o mercado financeiro. Esperamos um ou mais destes apps possa, de fato, lhe ajudar a partir de agora!

Agora, se você já investe ou quer investir no mercado financeiro, confira nossas 8 dicas para investir em ações sem medo!

 

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *