Com o avanço da tecnologia, o número de e-commerces e sites online cresceu vertiginosamente, gerando aumento da concorrência para lojistas e instituições de diferentes tipos. Neste contexto, achar soluções inovadoras tornou-se crucial para resgatar e manter clientes.

Foi assim que surgiu o cashback, que promete trazer parte do seu dinheiro de volta em diversas situações. Com ele, os dois lados saem ganhando: tanto o comerciante quanto o consumidor, que acaba tendo uma vantagem adicional para fazer uma compra.

Quer descobrir mais sobre o assunto? Então continue a leitura!

O que é cashback?

Cashback, em tradução livre, significa “dinheiro de volta”. Porém, a pergunta que você provavelmente está se fazendo agora é: “como isso funciona na prática?”.

É simples: você realiza uma compra e recebe um certo valor de volta. Isso torna-se possível através de aplicativos ou sites que oferecem esse tipo de serviço, como o Méliuz e Beblue.

Apesar do cashback poder ser muito vantajoso, você deve ter cautela. Não faça compras pensando que irá receber tudo de volta, nem trate o cashback como “passe livre” para gastar. Se você tiver esse pensamento, pode perder o controle e acabar extrapolando nos gastos.

Entendeu como funciona e gostou da ideia de receber parte do seu dinheiro de volta? Então continue a leitura, pois agora você conhecerá os melhores sites e apps de cashback. Vamos lá?

Site e apps que trazem o seu dinheiro de volta

Confira, agora, algumas empresas que trabalham com o serviço de cashback!

Méliuz

A Méliuz foi criada em 2011 e já é uma das maiores empresas de cashback do Brasil. Ela possui parceria com mais de 1.600 lojas, nas quais o cliente pode utilizar cupons de descontos, além de oferecer cashback.

A Méliuz devolve parte do dinheiro gasto em alguma das lojas parceiras, e o retorno do seu dinheiro vai depender da compra. O valor mínimo de resgate é de R$20,00 e o dinheiro, quando resgatado, vai direto para a sua conta bancária.

Curtiu? Para realizar o seu cadastro basta entrar no site e começar as compras com as lojas parceiras.

Beblue

A Beblue é outra forma de você recuperar o seu dinheiro. Para começar, basta se cadastrar pelo aplicativo.

Diferente da Méliuz, o app não disponibiliza o saque do dinheiro reembolsado. Nesse caso, os valores que você adquiriu ficam na plataforma como crédito para serem usados em uma compra futura.

PicPay

O PicPay é um aplicativo que funciona como uma carteira digital, no qual você pode realizar compras pelo cartão de crédito e/ou transferências. Além de pagar estabelecimentos, você também pode pagar a um amigo.

Para cada pagamento realizado você ganha uma porcentagem mínima do valor que foi gasto. Para utilizar basta ir até o perfil de quem deseja pagar e efetuar a transferência.

Esse é mais um jeito simples que faz você economizar sem sair de casa. Para começar, só é preciso baixar o aplicativo e prosseguir com o seu cadastro.

Mooba

Conhece o “Reclame Aqui”? O Mooba é uma startup que pertence ao mesmo grupo. E, como os outros apps e sites, também oferece o sistema de cashback.

Assim como a Méliuz e o PicPay, o Mooba faz a transferência do dinheiro resgatado para sua conta bancária. O valor mínimo que você deve possuir para poder efetuar o resgate é de R$30,00.

PagBank

A PagBank é um produto da PagSeguro que oferece até 3% de dinheiro de volta, utilizando o saldo da conta, em pagamentos com QR CODE. O valor fica disponível para ser utilizado em futuras compras.

Para você recarregar a sua conta pode realizar pagamento por boleto, transferência de outros usuários ou pelo TED de qualquer banco nacional (tudo gratuitamente).

Se interessou? Para fazer o seu cadastro basta baixar o aplicativo PagBank.

Benefícios do cashback

Agora que você já conhece alguns dos sites e aplicativos que oferecem o sistema de cashback, descubra quais são os benefícios para o comerciante e para o cliente:

Maior número de clientes

Quem não quer o seu dinheiro de volta? Sem dúvidas os clientes ficam muito satisfeitos ao receberem parte do dinheiro gasto em compras ou até mesmo pagamentos, como vimos acima.

Além disso, em muitos casos não é necessário sair de casa, o que poupa esforços do cliente e desperta o interesse de muitos. Isso acaba, consequentemente, gerando maior visibilidade paras as empresas.

Clientes fidelizados

Quando o cliente enxerga que o sistema realmente funciona ao se deparar com o dinheiro em sua conta, a probabilidade de fidelização com as empresas de cashback, sem dúvida, é alta.

Confiança, credibilidade, praticidade, economia e lucro são pontos essenciais que ganham o coração de qualquer consumidor.

Praticidade aos usuários

Está ficando cada vez mais comum realizar tarefas sem precisar sair do conforto de casa. Oferecer essa possibilidade é um ponto positivo, pois facilita a vida de quem tem uma rotina agitada e cansativa.

Praticidade e tecnologia estão andando juntas. Afinal, basta ter acesso a um aparelho eletrônico em mãos e pronto: tudo resolvido.

Redução no número de frustrações

Com o retorno da parte do seu dinheiro, sem sair de casa e com o produto garantido, será muito difícil que alguém se aborreça, já que o risco de ocorrer algum “erro humano” seja quase zero.

Seja você um empreendedor ou apenas consumidor, vale a pena conhecer as vantagens do cashback. Desta forma, você não perderá oportunidades de ganhar mais dinheiro (ou fomentar suas vendas) a partir desta ferramenta cada vez mais presente em nosso dia a dia!

Gostou do artigo? Então não deixe de ler mais um! Que tal descobrir 11 aplicativos que te ajudarão a ganhar uma renda extra utilizando o celular?

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *