Conteúdo produzido pela ABContent com exclusividade para o Portal André Bona

 

Se você precisa melhorar a administração do orçamento, deve utilizar alguns aplicativos para gestão financeira. Eles beneficiam tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas, pois trazem facilidades para a organização.

No entanto, é fundamental escolher bons aplicativos, com funcionalidades realmente úteis e seguros. Assim, você conseguirá manter a organização, criar um histórico de movimentações e acompanhar a evolução patrimonial.

Pensando nisso, neste conteúdo você encontrará recomendações de 6 aplicativos para pessoas físicas. Ainda, também conhecerá 3 apps para a gestão financeira de pessoas jurídicas.

Acompanhe!

6 Aplicativos para pessoas físicas

Os aplicativos para gestão financeira podem ser bastante úteis para pessoas físicas. Afinal, com eles, você tem maiores chances de manter as contas organizadas e construir patrimônio ao longo do tempo.

Continue a leitura e confira 6 alternativas do mercado!

1. Mobills

O Mobills é um aplicativo completo para gestão financeira e controle orçamentário do usuário. Ele é fornecido para Android, iOS e navegadores de internet. Dessa forma, pode ser baixado tanto na Apple Store quanto no Google Play.

Sua função mais básica é o cadastro de gastos e ganhos, montando gráficos com as despesas e receitas do usuário. Ele também gera um relatório que pode ser exportado em PDF ou Excel, ideal para quem gosta de imprimir essas informações.

Um diferencial desse aplicativo é a possibilidade de ligar a geolocalização. Desse modo você pode acompanhar onde estão ocorrendo suas despesas mais recorrentes. Isso facilita a organização e também o planejamento de corte de gastos.

2. GuiaBolso

O GuiaBolso também é um aplicativo oferecido a todas as plataformas: iOS, Android e web. Sua proposta é simplificar a gestão financeira e o planejamento, contando com uma interface bem intuitiva.

Ele fornece a opção de sincronizar os dados pela nuvem, assim, se você acessá-lo em plataformas diferentes, as informações ficam salvas. Essa é uma vantagem bem interessante para quem utiliza diversos aparelhos e computadores no dia a dia.

3. Organizze

O Organizze Finanças também é um app que merece atenção para realizar o seu controle financeiro. Disponível em todas as plataformas, inclusive desktops, ele conta com notas bem altas dos usuários.

O principal destaque desse app é a possibilidade de estabelecer metas e objetivos financeiros. Dessa maneira você pode acompanhar a sua evolução financeira de forma rápida. A interface intuitiva e limpa também merece atenção.

4. Meu Dinheiro

O Meu Dinheiro — Controle financeiro e investimentos — é voltado para acompanhamento de fluxo de caixa. Contudo, ele não é feito exclusivamente para empresas. Assim, pessoas físicas e famílias podem utilizá-lo.

Ele oferece alguns recursos interessantes, principalmente para investidores. Há o monitoramento de aplicações financeiras e controle por categorias de despesas e receitas. Além disso, também há possibilidade de importar comprovantes de pagamento e mensagens do banco para controle.

5. Minhas Economias

Se você gosta de organizar suas despesas e ganhos por meio de categorias, o Minhas Economias pode ser uma boa alternativa. Dessa maneira é possível verificar quais grupos têm mais impacto no seu orçamento e os gastos que podem ser cortados.

Ele também oferece a opção de visualizar essas informações por meio de uma linha do tempo. Assim fica bem fácil acompanhar a evolução do seu caixa e em quais épocas você gasta mais.

Outro benefício interessante são os gráficos criados pelo app. Eles servem para que o usuário consiga visualizar com mais clareza suas movimentações. Logo, a gestão financeira fica descomplicada e acessível.

6. BTG+

Se você busca por aplicativos para gestão financeira completos, simples e intuitivos, o BTG+ é a melhor opção. Com o app você tem acesso a todos os serviços da conta corrente do BTG Pactual digital. Ainda, pode organizar seus investimentos e contar com a expertise que somente o maior banco de investimentos da América Latina pode lhe oferecer.

Além de acompanhar a evolução das suas contas e gastos, você tem acesso a inúmeras alternativas de investimentos e a cartões de crédito com cashback. Uma solução completa para cuidar das suas finanças e fazer seu dinheiro render.

3 Aplicativos para pessoas jurídicas

Depois de conhecer os aplicativos recomendados para a gestão financeira de pessoa física, é hora de descobrir alguns voltados para PJ. Confira!

1. Expensify

O Expensify é um aplicativo que possibilita a gestão de despesas e de recibos da empresa. Assim, um dos seus grandes destaques é a possibilidade de escanear as notas e contar com um leitor automático.

Dessa maneira, o usuário não precisa cadastrar todos os dados da despesa ou da receita manualmente. Utilizando a própria câmera do celular, o aplicativo já identifica os dados daquele documento.

Isso traz agilidade e eficiência para a gestão financeira da empresa. Outro destaque é a possibilidade de utilizá-lo no modo offline. Assim, os dados podem ser cadastrados e, assim que houver conexão à internet, o próprio app atualiza as informações.

Ele também é voltado para quem costuma viajar a negócios. Então, ele possui algumas funcionalidades indicadas para esses usuários. A função Track Time contabiliza o tempo de trabalho durante uma viagem, para posterior reembolso.

Já o Track Distance utiliza GPS ou mesmo fotos do hidrômetro para calcular o tempo de deslocamento e a distância. Assim, quem faz diversas viagens ou precisa fazer o controle de gastos de funcionários, ele é a opção ideal.

2. ContaAzul

O ContaAzul é um aplicativo de gestão financeira empresarial. Dessa forma, ele possui algumas opções que não são encontradas nos voltados para as pessoas físicas. Entre suas funcionalidades estão a administração de vendas, controle de fornecedores e fluxo de caixa.

Com ele também é possível agendar rotinas e gerenciar times. O ContaAzul oferece, ainda, a possibilidade de emitir boletos contratados com o banco do usuário.

Ele é voltado para pequenas e médias empresas, além de escritórios contábeis e é pago. Existem diversos planos com funcionalidades diferentes. Por isso, o ideal é requerer uma demonstração antes da contratação.

3. Nibo

O Nibo é um app de gestão financeira voltado para a contabilidade. Dessa forma, ele tem duas versões que servem para contadores e empresários. Nele também é possível emitir notas fiscais eletrônicas e boletos.

Um dos seus diferenciais trata da possibilidade de auditar lançamentos e montar um planejamento e controle de estoque da empresa. Já na área contábil há a funcionalidade de importar movimentações financeiras de clientes, ainda que eles não usem um sistema próprio.

O Nibo também é pago e conta com diversos planos. Dessa maneira, é possível contratar planos com com custos mais baixos e menos funcionalidades até alternativas mais caras e completas.

Agora você já conhece 9 aplicativos de gestão financeira para usar no seu dia a dia e na rotina empresarial. Lembre-se de que é fundamental criar o hábito de cadastrar informações periodicamente. Assim seu controle fica mais seguro e muito mais simples!

Você já conhece a ABContent? Confira o blog e descubra os recursos que ela tem a oferecer para o seu negócio!

 

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *